Ícone do site Rápido no Ar

Homem é preso por adulterar placa de carro em Santa Bárbara d’Oeste; veículo havia sido alugado na Localiza

Polícia Militar

Um homem foi preso na noite de domingo (20) após ser flagrado conduzindo um veículo Jeep Renegade com placa adulterada na região de Santa Bárbara d’Oeste (SP). O caso teve início em Limeira, quando policiais da Força Tática do 36º BPM/I suspeitaram do carro, que trafegava em alta velocidade pela Rodovia Anhanguera (SP-330).

Durante o patrulhamento, a equipe percebeu que o Renegade ostentava a placa GBA-2H22, aparentemente coberta por um adesivo. Ao consultar o número no sistema, os policiais constataram que a placa era, na verdade, de um Fiat Mobi. Diante da suspeita, foi iniciado o acompanhamento, que só terminou no bairro Jardim Mollon, em Santa Bárbara d’Oeste, devido ao intenso fluxo de veículos na rodovia.

Na abordagem, foi confirmada a adulteração: sob o adesivo, estava a placa original RVK-5I90, que pertence a um veículo alugado da empresa Localiza. Dois celulares iPhone também foram apreendidos.

O suspeito afirmou que havia recebido R$ 500 para buscar o carro em Limeira e deixá-lo abandonado em Santa Bárbara. Segundo ele, o veículo havia sido tomado de roubo recentemente, informação que coincidia com uma denúncia registrada no Copom no dia 17 de julho.

A equipe da Localiza foi acionada e conseguiu identificar a pessoa que havia realizado a locação. Durante o depoimento, ela forneceu informações contraditórias e afirmou que o carro estava em sua posse até aquela data. Inicialmente, negou conhecimento sobre a adulteração das placas e o paradeiro do veículo, mas depois afirmou que um homem chamado Guilherme havia levado o carro sem sua autorização para desmanche em Santa Bárbara.

Ainda de acordo com a Polícia Militar, a mulher é irmã de um suspeito conhecido por envolvimento com uma quadrilha especializada em furto e roubo de veículos na região. Apesar disso, o delegado optou por não registrar a ocorrência como furto mediante fraude. A mulher foi ouvida e liberada.

O homem abordado foi preso em flagrante por adulteração de sinal identificador de veículo (artigo 311 do Código Penal) e permaneceu detido na Delegacia Pública de Santa Bárbara d’Oeste, onde aguarda transferência para o CDP.

Sair da versão mobile