Um indivíduo foi preso nesta terça-feira (13), após cometer uma tentativa de homicídio e ser flagrado portando ilegalmente uma arma de fogo, em Limeira (SP). O homem, de 29 anos, foi detido durante uma operação policial que visava coibir roubos e furtos no bairro Jd. Santo André.
De acordo com informações levantadas pela equipe do Rápido no Ar, os policiais militares sargento Salvador, cabo Daniel e soldado Zullo, juntamente com o apoio de outras equipes, receberam informações sobre a presença de indivíduos suspeitos na Rua Diógenes Correia Arruda, no cruzamento com a Rua Felix José Monteiro.
Ao se aproximarem do local, os policiais avistaram o suspeito conversando com outro indivíduo. Ao notar a presença policial, ele tentou fugir, correndo pela Rua Felix José Monteiro e acessando a Rua Henrique Savoi. Durante a fuga, o homem sacou uma garrucha e efetuou um disparo contra os policiais que o perseguiam a pé. Por sorte, nenhum dos agentes ou civis foi atingido.
Após a tentativa de homicídio, ele foi detido pelos policiais, logo após passar o portão de uma residência. Durante a revista pessoal, nenhum objeto ilícito foi encontrado com ele, exceto um celular Samsung modelo Galaxy A12.
Durante as buscas realizadas no local, as vítimas, mãe e filha respectivamente, informaram que o homem constantemente as ofendia com xingamentos e palavras de baixo calão. Além disso, ele teria ameaçado a mulher mais jovem, inclusive afirmando que atiraria em sua cabeça, devido ao fim do relacionamento amoroso entre eles.
Durante as buscas, os policiais localizaram a arma de fogo, a garrucha calibre 38 de quatro polegadas, sobre o telhado de uma casa próxima. A arma estava municiada com um cartucho intacto e outro deflagrado, provavelmente relacionado ao disparo efetuado por ele.
O homem foi preso em flagrante pelos crimes de tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. Ele foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento do Abílio Pedro e posteriormente à Delegacia de Investigações Gerais (DIG), juntamente com a arma, os cartuchos e o celular apreendidos.
Da delegacia foi constatado que ele era suspeito de ter cometido um roubo utilizando uma garrucha, conforme relato da vítima, que compareceu à DIG e o reconheceu como autor do crime.
O delegado Leonardo de Oliveira formalizou a prisão em flagrante do homem pelos crimes de tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo. Os autos referentes às vítimas, mãe e filha, foram encaminhados à Delegacia de Defesa da Mulher para investigação em separado.