Um homem morreu na madrugada desta quarta-feira (16) após trocar tiros com a Polícia Militar (PM), em Jundiaí (SP). Ele teria ameaçado um motorista de aplicativo pouco antes com uma arma de fogo.
De acordo com o boletim de ocorrência, os policiais estavam realizando patrulhamento pela região quando se depararam com o carro de aplicativo entrando em uma rua de terra e decidiram seguir.
Houve uma tentativa de abordagem e o passageiro do veículo acabou atirando contra os policiais, que revidaram e o balearam.
O homem foi atingido nas costas e não resistiu.
O motorista relatou aos policiais que havia realizado uma corrida em Várzea Paulista (SP) e na volta parou no Bairro São Camilo para comprar uma bebida. Ele teria deixa uma placa luminosa apontando que estava livre. Neste momento o homem se aproximou e teria ofertado R$ 50 para ele fazer uma corrida por fora do aplicativo, o que teria sido aceito.
Durante a corrida, uma viatura cruzou com o carro e o homem teria sacado a arma e obrigado com que o motorista entrasse em uma rua de terra, momento em que a viatura começou a realizar o acompanhamento.