A ação rápida de policiais civis da DDM (Delegacia de Defesa da Mulher), de Piracicaba (SP), diante da denúncia de que um homem que havia proferido ameaças à ex-mulher estaria em um quarto de motel, na posse de uma arma de fogo, resultou na prisão dele e apreensão de um revólver, além de munições.
Os policiais civis foram ao motel por volta das 15h30, apoiados por equipe do GOE (Grupo de Operações Especiais), onde foi confirmado que o indivíduo estava em um dos quartos. Ele atendeu aos policiais e, ao ser questionado sobre a existência de materiais ilícitos, afirmou que não possuía qualquer objeto ilegal.
Porém, enquanto conversavam com ele, os policiais visualizaram parte de uma arma de fogo escondida junto ao suporte da televisão. O objeto foi apreendido, sendo constatado tratar-se de um revólver marca Rossi, calibre .22, municiado com sete cartuchos intactos.
Questionado, o homem alegou que a arma pertenceria ao seu falecido pai e que a mantinha para se defender de supostas ameaças. Em continuidade às diligências, no interior do veículo do investigado, foram localizadas dezenas de munições do mesmo calibre, além de um coldre compatível com o revólver apreendido.
Ele recebeu voz de prisão e foi apresentado na DDM, onde a delegada Olívia Fonseca o indiciou no porte ilegal de arma de fogo e pela ameaça, deixando-o à disposição da Justiça.
“A Polícia Civil reforça seu compromisso com o combate à violência doméstica e à posse irregular de armas de fogo, destacando a importância das denúncias para a rápida atuação das forças de segurança”, diz a autoridade policial.

