Ícone do site Rápido no Ar

Guardas da Patrulha Rural recuperam quase R$ 25 mil em produtos furtados em Piracicaba

Fotos: Guarda Civil Piracicaba

Um furto de utensílios domésticos, registrado nesta terça-feira (31), no bairro rural Sete Barrocas, levou a Guarda Civil Municipal (GCM), de Piracicaba (SP), à detenção de um homem e uma mulher e à recuperação do equivalente a R$ 25 mil em pertences de um sitiante.

Uma terceira pessoa, também mulher, e que teria comprado algum dos objetos, também foi levada para a delegacia e aguarda decisão do delegado. Ela poderá, inclusive, responder pelo crime de receptação.

Segundo o GCM Matias, que estava de serviço com os guardas Rafael e Jeferson, uma mulher que faz serviço de carreto, para moradores da comunidade do Residencial Cantagalo, foi contratada para um frete. Chegando no local, os objetos estavam à beira da estrada rural e ela teria dito que não iria carregar aquilo.

O homem que contratou o carreto falou que havia brigado com a esposa, que a sogra dele colocou tudo fora de casa, e ele não tinha para onde levar. Por este motivo, contratou o carreto. A mulher, então, acabou carregando tudo e precisou de duas viagens para transportar até o Cantagalo.

Como ela estava com um GM Montana de cor preta, a placa foi marcada, e passada para os guardas. Através de um radar foi possível descobrir que ela entrou na área urbana e estava perto do Cantagalo.

Com isso, os GCMs pesquisaram a placa da camionete e constou que ela estava na rua Copo de Leite. Indo até este endereço, os guardas bateram palmas e a moradora saiu. Eles perguntaram onde estavam as coisas e ela levou a equipe até o imóvel do homem que disse ter separado da esposa.

Numa viela, os GCMs flagraram uns homens guardando os objetos. O contratante do carreto e a mulher que fez o transporte foram detidos na hora. Depois, foi localizada a mulher que comprou. A ocorrência está em andamento na UPJA (Unidade de Polícia Judiciária Agrupada) e os pertences deverão ser restituídos à vítima.

teste
Sair da versão mobile