Ícone do site Rápido no Ar

Governo gaúcho pede mudança e 1ª final da Copa do Brasil passa para as 21 horas

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) aceitou o pedido do governo gaúcho e mudou o horário do primeiro jogo da final da Copa do Brasil, entre Grêmio e Palmeiras, domingo, em Porto Alegre. A partida, que começaria às 16 horas, terá início agora às 21h.

“O Governo solicitou que a partida fosse disputada após às 20h e, mediante consulta aos clubes envolvidos, às respectivas federações e à TV Globo, detentora dos direitos de transmissão da competição, a CBF definiu o horário das 21h”, informou a CBF, em um comunicado, nesta sexta-feira.

PUBLICIDADE

O motivo da alteração do início do jogo está relacionado à pandemia da covid-19. O governo gaúcho argumentou que a partida às 16h poderia gerar aglomerações em bares e restaurantes, com torcedores se reunindo para acompanhar a partida. Já o início às 21h, a tendência é que os fãs assistam ao jogo em casa, pois haverá toque de recolher às 20h na capital gaúcha.

O segundo jogo da final da Copa do Brasil, marcado para dia 7, será disputado às 18h, no Allianz Parque. Nas duas partidas não será permitido a presença de público.

GRÊMIO x PALMEIRAS

GRÊMIO – Vanderlei; Victor Ferraz, Paulo Miranda, Kannemann, e Diogo Barbosa; Maicon, Matheus Henrique e Jean Pyerre; Alisson, Pepê e Diego Souza. Técnico: Renato Gaúcho.
PALMEIRAS – Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gómez e Viña; Felipe Melo, Danilo, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Rony e Luiz Adriano. Técnico: Abel Ferreira.
ÁRBITRO – Marcelo de Lima Henrique (RJ).
LOCAL – Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS), às 21h.

Sair da versão mobile