O Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SEDPcD), lançou nesta segunda-feira (4) um edital de chamamento público para selecionar uma organização da sociedade civil que irá gerenciar o novo Centro de Referência e Apoio para Pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e o Centro de Cidadania da Pessoa com Deficiência.
Serviços oferecidos pelos novos centros
Os centros vão oferecer uma ampla gama de serviços voltados às necessidades de pessoas com deficiência e autistas, incluindo atendimentos presenciais e on-line para esclarecer dúvidas e orientar sobre direitos e benefícios. Também estão previstas atividades de arte, esporte e salas sensoriais adaptadas para pessoas com TEA. Além disso, o espaço funcionará como um ponto de apoio para capacitar familiares e profissionais, incentivar a realização de pesquisas e fornecer documentos de identificação especializados, como a Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (CipTEA).
Requisitos para organizações interessadas
As organizações que desejarem participar da seleção devem comprovar experiência na área e capacidade técnica e financeira para administrar os centros. O processo de seleção será realizado de forma transparente, com avaliação conduzida por uma comissão especializada. As inscrições ficam abertas até o dia 3 de dezembro e devem ser feitas na página oficial da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência.