No mês de conscientização e prevenção do câncer de mama, o Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo, abriu as inscrições da segunda edição do Circuito Mais Mulher. O evento é gratuito e todas as informações estão disponíveis no site www.circuitomaismulher.sp.gov.br.
Com a estimativa de público participante direto de 3 mil e de indireto 7 mil, a iniciativa é dedicada exclusivamente a mulheres adultas e adolescentes, com idade a partir dos 15 anos. São as quatro cidades contempladas: São Sebastião (29/10), Avaré (12/11), Santa Fé do Sul (19/11) e Bauru (26/11).
Cada etapa terá três circuitos, sendo: corridas de cinco e dez quilômetros e caminhada de três quilômetros. O evento possui caráter inclusivo de implementação de estrutura para a acessibilidade de pessoas com deficiência. As largadas serão realizadas sempre às 8 horas e as cerimônias de premiação a partir das 10 horas, em todas as etapas.
A retirada de kits acontecerá nos dias antecedentes ao evento, com os locais definidos e divulgados no site da corrida.
“O projeto contempla ainda diversas atividades voltadas à saúde, nutrição e segurança no cotidiano do universo feminino. E sabemos que o incentivo à prática esportiva, como o Circuito Mais Mulher, fortalece a integração, elevação da autoestima, bem-estar e lazer das participantes. Podemos, dessa forma, compartilhar informações sobre a importância do diagnóstico precoce aliado ao tratamento eficaz do câncer de mama”, disse a secretária de Esportes do Estado, Coronel Helena Reis.
Calendário de provas – Circuito Mais Mulher
São Sebastião – 29/10
Avaré – 12/11
Santa Fé do Sul – 19/11
Bauru – 26/11
Primeira edição
A primeira edição do Circuito Mais Mulheres ocorreu neste ano, em celebração ao Dia Internacional da Mulher, nas cidades de Presidente Prudente (12/03), São José do Rio Preto (19/03), São Paulo (26/03) e Registro (02/04). A iniciativa envolveu quase 14 mil corredoras na prova de rua com percurso de caminhada de três quilômetros e corridas de cinco e dez quilômetros, além de palestras, orientações e realizações de exames voltados à saúde feminina.