Ícone do site Rápido no Ar

Governador de SP libera R$ 50,2 milhões para obras de saneamento e combate a enchentes

Foto: Governo de São Paulo/Divulgação

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, autorizou nesta sexta-feira (29) um investimento de R$ 50,2 milhões em obras e projetos voltados para o combate a enchentes, segurança hídrica e saneamento básico. As ações serão implementadas em oito cidades do interior paulista e beneficiarão cerca de 281 mil habitantes.

“Estamos firmando convênios para auxiliar os prefeitos a promover desenvolvimento em seus municípios. A liberação desses recursos para saneamento e drenagem é fundamental”, destacou Tarcísio.

A assinatura ocorreu no Palácio dos Bandeirantes e contou com a presença de representantes dos municípios de Águas de Lindóia, Garça, Guararema, Lins, Jardinópolis, Macaubal, Presidente Venceslau e São Simão.

Dentre as obras previstas, estão a construção de novas estações de tratamento de esgoto, adutoras de água, e projetos para combate a enchentes. A coordenação ficará a cargo do Departamento de Águas e Energia Elétrica (Daee), ligado à Secretaria de Infraestrutura, Meio Ambiente e Logística.

Natália Resende, secretária de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística, ressaltou a importância das ações. “Os investimentos impactarão na redução de inundações e na melhoria dos serviços de água e esgoto, reforçando políticas públicas sustentáveis”, afirmou.

Em destaque, as cidades de Macaubal, Jardinópolis e São Simão terão novas estações de tratamento de esgoto, elevando para 100% a coleta e tratamento de esgoto local. Já em Águas de Lindóia, haverá investimento na adutora de água do Rio do Peixe, ampliando a oferta de água e fortalecendo a economia local.

A expectativa é que as obras sejam finalizadas em aproximadamente 12 meses. “As novas estações permitirão o tratamento total do esgoto, tornando os cursos d’água mais limpos e estimulando o lazer e a economia na região”, concluiu Mara Ramos, superintendente do DAEE.

teste
Sair da versão mobile