Ícone do site Rápido no Ar

Golpe promete ovos “Língua de Gato” da Kopenhagen

A mensagem que está circulando é essa: “Eii, a Kopenhagen tá dando 1000 Óvos de Páscoa Língua de Gato até o dia da páscoa. Acessa o link da pesquisa e responde ela!! Acabei de receber o meu.”.

Uma mensagem que promete para quem clicar no link um ovo de Páscoa “Língua de Gato” da Kopenhagen grátis ganhou força esta semana. A falsa promoção está circulando pelo WhatsApp e já começa a aparecer em outras redes sociais.

Quem recebe a mensagem é orientado a responder algumas perguntas em um site e, na sequência, supostamente deveria receber o voucher para trocar pelo prêmio, um ovo de chocolate de 500g.

PUBLICIDADE

De acordo com a Kopenhagen, trata-se de um golpe que pode instalar um vírus em computadores ou smartphones, deixando informações dos usuários vulneráveis para criminosos.

Segundo a empresa de segurança digital PSafe, o golpe já afetou mais de 300 mil brasileiros em apenas 24 horas.

Confira na integra a nota distribuída pela Kopenhagen
“A Kopenhagen esclarece que é falsa a informação que circula nas redes sociais, dentre as quais o WhatsApp, de que esteja realizando uma promoção que dará ovos de páscoa Língua de Gato. A companhia orienta aos usuários a deletarem a mensagem e não clicar no link que supostamente os direcionaria a uma pesquisa. Trata-se de um golpe que pode instalar um vírus em computadores e smartphones, deixando as informações dos usuários vulneráveis”.

Sair da versão mobile