A Polícia Militar prendeu, na tarde desta segunda-feira (6), um homem suspeito de envolvimento em um esquema de estelionato e receptação de veículo em Limeira (SP). O caso ocorreu na Rua Santa Lúcia, na Vila Queiroz, após diligências conduzidas por equipes do 36° Batalhão da Polícia Militar do Interior.
De acordo com informações da corporação, o caso teve início no começo de setembro, quando uma mulher acionou a PM informando que seu veículo, um Chevrolet Captiva, havia sido alvo de um golpe. Segundo ela, o automóvel estaria em um condomínio da cidade, mas as buscas realizadas na ocasião não localizaram o carro.
Ainda segundo o boletim, um advogado defensor de um homem preso apontado como autor inicial do estelionato teria entrado em contato com a vítima oferecendo a devolução do veículo mediante o pagamento de R$ 1.000,00. A proposta, porém, revelou-se fraudulenta, uma vez que o veículo não se encontrava no local indicado.
Na data da ocorrência, o advogado voltou a procurar a vítima e repassou o contato de outro envolvido, conhecido pelo apelido de “Zé do Xangai”. Esse segundo homem teria exigido o pagamento de R$ 4.000,00 para devolver o carro, enviando inclusive a localização e imagens do veículo.
Um policial militar, que estava de folga e ficou sabendo da situação e estava próximo ao local, verificou o endereço informado e encontrou um barracão onde o carro estava guardado, além do suspeito identificado como “Zé do Xangai”. Ele acionou apoio das viaturas de área e, durante a abordagem, o homem foi flagrado ao telefone com a vítima, negociando o pagamento para liberação do veículo.
O automóvel foi localizado dentro do barracão, e o suspeito recebeu voz de prisão em flagrante por receptação. O advogado mencionado também será indiciado pelo crime de estelionato. A reportagem não teve acesso no registro da Polícia Militar ao nome do advogado envolvido no crime.
O veículo e os envolvidos foram encaminhados ao Plantão Policial de Limeira, onde o caso segue sob investigação.

