O time Sub-20 do Independente está na próxima fase do Paulista Cup. A classificação com uma rodada de antecipação veio com a vitória sobre o Amparo por 1 a 0, na manhã de hoje no Estádio Comendador Agostinho Prada.
O Galinho se classificou graças a quatro protagonistas. O primeiro deles o goleiro João Gabriel, que teve uma das maiores atuações de sua carreira até aqui. Foram oito defesas impressionantes, três delas consideradas milagrosas. O camisa 1 estava irradiante após a partida, pois seus familiares, incluindo a namorada, vieram de São José do Rio Pardo só para assistir o jogo.
O segundo personagem foi o técnico Edu Lopes. Após um 0 a 0 sofrido no primeiro tempo e com domínio do adversário, o ex-treinador do Audax mexeu no time e no posicionamento dos seus jogadores de frente. Deu muito resultado.
Aí entra o terceiro protagonista. O atacante congolês Davi foi acionado pelo treinador e incendiou o segundo tempo. Fez jogadas individuais, deu trabalho para o goleiro do Amparo e ainda por cima, deu uma ótima assistência para o centroavante Allan, nosso quarto protagonista, sair na cara do gol e tocar com maestria para dar a vitória ao alvinegro.
Com o apito final, os jogadores do Independente comemoraram demais a classificação. O mais abraçado foi o goleiro João Gabriel, o heroi do confronto.
No primeiro turno, Amparo venceu por 1 a 0, jogando em Rio Claro e essa derrota galista criou um clima de “revanche” no ar.
O Independente iniciou o jogo com: João Gabriel; Gustavo Henrique, Luiz Felipe, Gustavo Barros e Kauan; Pedro, Parizi e Andrei; Anderson, Allan e Kaishi Endo.
Com sete pontos, o Independente não pode mais ser alcançado pelo próprio Amparo e desta forma, já tem garantida uma vaga na próxima fase, podendo até ser um dos melhores terceiros.
Mas o objetivo do técnico Edu Lopes é terminar em primeiro do grupo. Para isso, o Independente terá que vencer o líder Comercial de Registro na última rodada, novamente no Pradão. No primeiro turno os times empataram por 1 a 1, em Vinhedo.