O baixista e vocalista do Kiss, Gene Simmons, de 72 anos, testou positivo para Covid-19. A banda anunciou nesta terça-feira (31) que o músico tem “sintomas leves”. Por ser o segundo caso da doença entre os integrantes do Kiss em apenas uma semana, as próximas quatro apresentações da turnê End of the World, nos Estados Unidos, serão adiadas.
Em comunicado, o Kiss afirmou que a banda e a equipe ficarão isolados em casa pelos próximos 10 dias. “Médicos indicam que a turnê deve poder voltar em 9 de setembro”, diz a banda.
Após o anúncio, Simmons compartilhou posts em seu Twitter alertando sobre o uso de máscaras mesmo após a imunização e os benefícios da vacina contra a Covid-19. O vocalista primeiro retuitou, com ironia, um comentário antigo de um fã que divulgava que não havia necessidade de usar máscara se a pessoa já estivesse vacinada. Depois, Simmons afirmou que outro usuário estava “completamente errado” ao afirmar que, depois de imunizada, a pessoa não poderia contrair ou transmitir o coronavírus.
Simmons também compartilhou em seu Twitter uma publicação do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) que cita que adultos com 65 anos ou mais, integralmente vacinados, têm 94% menos chances de ser hospitalizado por Covid-19 do que aqueles não imunizados.
Este é o segundo caso de Covid-19 na banda, que informou, no último dia 26, que o vocalista e guitarrista Paul Stanley, de 69 anos, havia testado positivo para a doença. Na ocasião, o show daquela noite foi cancelado. O Kiss ainda comunicou que todos seus integrantes estavam integralmente vacinados.
Nesta segunda-feira (30), Stanley publicou em seu Twitter que teve apenas sintomas leves e que estava recuperado.
My COVID symptoms were MILD compared to many others and let me tell you… It kicked my ass. It's over now. pic.twitter.com/8HDMjKZT37
— Paul Stanley (@PaulStanleyLive) August 31, 2021