Ícone do site Rápido no Ar

Galvão Bueno deixará a Globo após 41 anos; Copa do Mundo será sua despedida

Foto: Reprodução/ Instagram

O narrador esportivo Galvão Bueno, anunciou, em seu perfil oficial no Twitter, que a partida entre Brasil x Chile, nesta quinta-feira (24), pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, será o último jogo da Seleção Brasileira que ele irá narrar no Estádio do Maracanã. De acordo com o Jornal O Globo, Galvão deixará a narração na TV Globo após a Copa do Mundo, em novembro deste ano.

“Jogo de despedidas. Último jogo da Seleção no Brasil antes da Copa! Último jogo de Tite no Brasil como técnico da Seleção! Meu último jogo da Seleção no Maracanã em televisão!”, escreveu o principal narrador da televisão brasileira.

Galvão participou da cobertura de todas as Copas do Mundo desde 1982, e narrou as finais da competição desde 1990. Ele participou de 10 Copas do Mundo e esteve presente em dois títulos do Brasil.

Em entrevista ao O Globo, ele afirmou que após 41 anos de casa, seu contrato se encerra este ano e a Copa será a sua última como narrador na emissora. Galvão ainda afirmou que não tem nada definido, mas que está pensando em projetos futuros.

“Eu tenho contrato com a Globo até o fim do ano. E a gente resolveu que iríamos investir muito na minha participação na Olimpíada e, esse ano, seria seleção brasileira e Copa do Mundo. Estamos conversando para ver o que será depois do dia 18 de dezembro, que é o dia da final. … Temos até lá para resolver o que vai acontecer. Eu diria que hoje tenho uma consciência de que seria minha última Copa do Mundo narrando em TV. Tudo tem seu tempo”, diz o narrador.

Galvão Bueno afirmou que focará em seus trabalhos nas redes sociais e fará publicidade, algo que tem lhe rendido bons frutos. Ele se compromete também a não ir para uma nova televisão. A Globo será sua prioridade na negociação de trabalhos futuros.

“Estamos negociando outras coisas. Outros caminhos. E, muito provavelmente, muita coisa nesse mundo digital e outras plataformas dentro do Grupo Globo. A Globo é minha casa”, reforçou o narrador.

teste
Sair da versão mobile