Ícone do site Rápido no Ar

Fuvest aplica neste domingo (14) e segunda (15) as provas da segunda fase do Vestibular 2026

A segunda fase da Fuvest 2026 será aplicada neste domingo (14) e na segunda-feira (15), em 36 escolas de 22 cidades do estado de São Paulo, incluindo a capital, o interior e o litoral. Estão convocados 30.787 candidatos aprovados na primeira fase, realizada em novembro.

A abertura dos portões será às 12h e a prova começará às 13h, com duração de até 4 horas.

No primeiro dia, os candidatos enfrentarão 10 questões discursivas de Língua Portuguesa — com gramática, interpretação de textos e literatura — além da redação, que neste ano permite escolha entre dois gêneros textuais: uma proposta dissertativa-argumentativa e outra de gênero diferente (revelado no momento da prova), ambas com base em uma mesma coletânea de textos.

No segundo dia, os candidatos responderão a 12 questões discursivas de duas a quatro disciplinas específicas conforme o curso escolhido (exatas, biológicas ou humanas).

Redação e acertos mínimos são critérios eliminatórios

O desempenho na redação e nas disciplinas específicas é determinante para a permanência no processo seletivo. A Fuvest eliminará candidatos que zerarem a redação ou todas as questões de qualquer um dos dias de prova.

“A segunda fase avalia a articulação de conhecimentos nas áreas específicas de cada carreira, além do domínio da língua portuguesa”, explica o diretor-executivo da Fuvest, Gustavo Monaco.

A primeira chamada será divulgada no dia 23 de janeiro de 2026.

O que levar e o que é proibido

Obrigatórios:

Permitidos:

Proibidos:

Calendário Fuvest 2026 – próximas datas

Sair da versão mobile