Ícone do site Rápido no Ar

Fundo Social de Limeira participa de Conferência Nacional

A presidente do Fundo Social de Solidariedade e primeira-dama de Limeira, Roberta Franceschi Botion, participou nesta quinta-feira (10) da VII Conferência Nacional de Primeiras-Damas e I Conferência Nacional de Prefeitas e Governadoras, organizada pela Femama – Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mulher.

O evento reuniu lideranças femininas de todo o país e discutiu, principalmente, a necessidade do registro compulsório dos casos de câncer, a importância do diagnóstico rápido e o tratamento imediato para aumentar as chances de cura e no maior investimento em prevenção e promoção da doença.

PUBLICIDADE

O convite para participar do encontro foi feito pela Alicc (Associação Limeirense de Cuidado e Carinho), filiada à Femama. “Foi uma oportunidade do município trabalhar em conjunto com a entidade e propor ações para melhorarmos os serviços e as políticas públicas da saúde da mulher. Além disso, pudemos conhecer a realidade de outras regiões do país e detectar que nossos serviços especializados à saúde da mulher estão bem estruturados e organizados, mas ainda podemos melhorar”, comentou Roberta.

Depois de palestras, debates e da troca de experiência com outros municípios, a primeira-dama e a representante da entidade presente na conferência, Mairi Lani Rodrigues, apontaram ações locais que poderão ser colocadas em prática para o enfrentamento do câncer da mulher em Limeira.

Sair da versão mobile