Ícone do site Rápido no Ar

Fuga em Araras: GCM detém motociclista por embriaguez

Foto: Divulgação

Um homem, de 40 anos, que na madrugada desta quarta-feira (29) transitava de moto por Araras (SP), com a namorada, de 35 anos, na garupa, foi detido por agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) com sinais visíveis de embriaguez. Além disso, ele fugiu da abordagem e só parou após cair da moto.

Os primeiros a depararem com a motocicleta foram os GCMs Antunes, Grisi e subinspetor Sobrinho, da ROMU, os quais estavam passando pela Avenida Fábio da Silva Prado. Nas proximidades do Residencial Cerejeiras, eles avistaram uma motocicleta, ocupada por duas pessoas, na contramão da direção.

Ao que eles deram ordem de parada, o condutor da moto arrancou em alta velocidade. Foi efetuado acompanhamento, por inúmeras ruas do Jardim São João, e nisso já estavam no apoio outros GCMs.

Chegando na Avenida Dona Renata, próximo a um posto de combustível, o motociclista perdeu o controle de direção e caiu. Ele e a namorada foram abordados, sendo que ele falava de modo exaltado, estava com os olhos avermelhados, exalava odor etílico e disse aos guardas que ingeriu mais de três cervejas.

O casal foi levado ao Pronto Socorro do Hospital Mandic, para realização de exames cautelares, e permaneceu em observação. Em seguida, os fatos foram apresentados na Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde o delegado Luís Henrique Lima Pereira elaborou Boletim de Ocorrência de Embriaguez ao Volante.

A GCM informou que o motociclista irá responder ao inquérito em liberdade. O cerco contou com apoio dos GCMs Nunes, Lima, Andreato, Farias, Cavalcante, Zampin, Phelipe e Ibede.

Sair da versão mobile