Ícone do site Rápido no Ar

Fuga de abordagem policial termina com um preso e drogas apreendidas em Piracicaba

Drogas diversas e celulares sobre mesa granito

Foto: Polícia Militar

A perseguição a um VW Santana, ocupado por três homens, cujo condutor fugiu de uma abordagem feita pela Polícia Militar, em Piracicaba (SP), terminou com um passageiro preso e na apreensão de 182 porções de drogas – entre maconha e cocaína. Os outros dois fugiram após uma colisão contra um veículo seguida de outra colisão contra um poste.

Drogas diversas e celulares sobre mesa granito

O flagrante foi registrado às 20h20 desta quinta-feira (11), no bairro Monte Líbano. Segundo a PM, uma equipe da 1ª Companhia, que patrulhava pela Avenida Raposo Tavares, ao chegar no cruzamento com a Rua Dona Anésia, avistou um veículo Santana com três indivíduos em seu interior trafegando no sentido contrário ao da viatura e com os faróis apagados.

Na tentativa de abordagem, o condutor do Santana arrancou em alta velocidade. Foram acionados sinais sonoros, e luminosos, mas ele ignorou. Os PMs fizeram o retorno na via e foram atrás.

Durante o acompanhamento, o Santana colidiu com um carro estacionado e, na sequência, em um poste, na Rua Cananeia, próximo ao cruzamento com a Rua José Assad Helal.

O condutor e o passageiro da frente conseguiram fugir para dentro de uma Viela. Já o que estava no banco de trás ficou retido no veículo. Quando se aproximavam do carro batido, os PMs viram que ele jogou uma sacola no assoalho e ergueu as mãos em sinal de rendição.

Na sacola havia 137 porções de maconha e 45 de cocaína. No local, populares tentaram interferir, xingaram os policiais e exigiam a liberação do cidadão. Foi solicitado apoio via Rádio e outras equipes compareceram, sendo o preso levado para o Plantão Policial onde ficou à disposição da Justiça.

As drogas foram apreendidas e levadas para o Instituto de Criminalística e o carro foi levado para um pátio.

Sair da versão mobile