Ícone do site Rápido no Ar

Fortaleza elimina o Corinthians e está na final da Copa Sul-Americana

Mateus Lotif/FEC

Parece que a troca de Vanderlei Luxemburgo por Mano Menezes não surtiu efeito no Corinthians. O Timão perdeu sua segunda partida sob o comando do novo treinador.

O Fortaleza não teve dificuldades para fazer 2 a 0, na Arena Castelão, e desta forma está na final da Copa Sul-Americana. Os gols foram marcados por Yago Pikachu e Tinga, ambos no começo da etapa complementar. O jogo de ida terminou empatado por 1 a 1.

ADVERTISEMENT

É a primeira vez que o Leão do Pici disputará uma decisão continental. Ao Corinthians resta a disputa do Campeonato Brasileiro em sua luta para fugir da zona de rebaixamento. Hoje, o Timão é o 13º, com 30 pontos, estando a quatro do Vasco da Gama, primeiro time que hoje estaria rebaixado para a Série B.

O Corinthians entra em campo no próximo sábado, às 21h, para medir forças com o Flamengo, na Neo Química Arena, pelo Brasileirão. O Fortaleza, por sua vez, atua no domingo, às 18h30, contra o América-MG, na Arena Castelão.

A definição do segundo finalista da Copa Sul-Americana acontece hoje, às 19h, na Argentina. No jogo de ida, os equatorianos da LDU abriram grande vantagem e encaminharam a vaga com um vitória por 3 a 0 sobre o Defensa y Justicia. Dois gols foram do peruano Paolo Guerrero, ex-Corinthians.

A final do torneio continental está agendada para o dia 28 de outubro, no Estádio Domingo Burgueño, em Maldonado, no Uruguai, cidade próxima a Punta del Este.

FORTALEZA 2 x 0 CORINTHIANS
GOLS – Yago Pikachu, aos 4, e Tinga, aos 10 minutos do segundo tempo.
LOCAL – Arena Castelão, em Fortaleza (CE).
ÁRBITRO – Andrés Rojas (COL).
PÚBLICO – 60.451 presentes.
RENDA – R$ 1.829.561,00.
FORTALEZA – João Ricardo; Tinga, Brítez, Titi e Bruno Pacheco; Caio Alexandre (Lucas Sasha), José Welison (Lucas Crispim) e Pochettino (Pedro Augusto); Yago Pikachu, Guilherme (Machuca) e Lucero (Thiago Galhardo). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
CORINTHIANS – Cássio; Fagner (Bruno Méndez), Gil, Lucas Veríssimo e Fábio Santos (Matheus Bidu); Gabriel Moscardo (Giuliano), Maycon, Renato Augusto e Matías Rojas (Gustavo Mosquito); Romero (Wesley) e Yuri Alberto. Técnico: Mano Menezes.

Sair da versão mobile