Ícone do site Rápido no Ar

Fortaleza e Corinthians decidem quem vai para a final da Sul-Americana

Rodrigo Coca

Fortaleza e Corinthians se enfrentam hoje, às 21h30, na Arena Castelão, pelo jogo de volta das semifinais da Copa Sul-Americana. O duelo de ida terminou empatado por 1 a 1, na Néo Química Arena. O SBT mostrará o jogo ao vivo.

Um deles será o representante brasileiro na decisão contra Defensa Y Justicia/ARG e LDU, que fazem o jogo de volta amanhã, às 19h. O time equatoriano venceu o duelo de ida por 3 a 0, com dois gols do peruano Paolo Guerrero, ex-Corinthians.

O Fortaleza iniciou a Copa Sul-Americana no Grupo H, onde terminou na liderança com 15 pontos, contra oito de San Lorenzo/ARG e Palestino/CHI e três do Estudiantes de Mérida/VEN. Foram cinco vitórias e apenas uma derrota, que foi na Venezuela por 1 a 0.

Nas oitavas de final, o Fortaleza eliminou o Libertad, vencendo por 1 a 0, no Defensores Del Chaco, no Paraguai e empatando por 1 a 1, na Arena Castelão, graças a um gol de falta de Marinho nos acréscimos.

Nas quartas de final, o time comandado por Juan Pablo Voyvoda fez um duelo brasileiro contra o América. No jogo de ida fez 3 a 1, jogando na Arena Independência, em Belo Horizonte. Na volta tornou a vencer, desta vez por 2 a 1, em casa.

O Corinthians por sua vez, entrou direto nos playoffs das oitavas de final, pois foi o 3º colocado na fase de grupos da Taça Libertadores da América. O Timão cruzou com o Universitário e venceu os dois jogos: 1 a 0, em casa e 2 a 1, no Peru.

Nas oitavas de final, o Corinthians passou pelo Newell’s Old Boys, vencendo por 2 a 1, na Néo Química Arena e empatando sem gols na Argentina.

Contra o Estudiantes nas quartas de final, o time, na época comandado por Vanderlei Luxemburgo, venceu por 1 a 0, em São Paulo e perdeu pelo mesmo placar em La Plata. No jogo de volta a trave e o goleiro Cássio salvaram o Timão. Vitória nos pênaltis por 3 a 2 e vaga garantida.

Os dois times jogaram no fim de semana pelo Brasileirão 2023. O Corinthians perdeu o clássico para o São Paulo por 2 a 1, de virada, no Morumbi, e caiu para a 13ª colocação, com 30 pontos.

O Fortaleza, por sua vez, ficou no 1 a 1 com o Grêmio, na Arena Castelão, gol de Thiago Galhardo, cobrando pênalti. O Leão do Pici é o 9º colocado, com 39 pontos.

Fortaleza e Corinthians se enfrentaram no último dia 14 pelo Brasileirão. Na Arena Castelão, o time da casa levou a melhor e venceu por 2 a 1, com um gol de Yago Pikachu nos acréscimos.

O técnico Mano Menezes fará sua reestreia oficial pelo Corinthians, uma vez que não pode estar no banco de reservas contra o São Paulo por estar suspenso pelo terceiro cartão amarelo, ainda quando comandava o Inter.

Mano terá os retornos de Fagner, Gabriel Moscardo e Yuri Alberto, que estavam suspensos, além do meia paraguaio Matías Rojas, liberado pelo departamento médico. No Fortaleza, Marinho está vetado e Thiago Galhardo deverá ser o seu substituto.

Fortaleza x Corinthians
Corinthians – Cássio, Fagner, Gil, Lucas Veríssimo e Fábio Santos; Gabriel Moscardo, Maycon, Renato Augusto e Matías Rojas; Wesley (Romero) e Yuri Alberto. Técnico – Mano Menezes.
Fortaleza – João Ricardo; Tinga, Brítez, Titi e Bruno Pacheco; Caio Alexandre, Zé Welison, Pochettino e Thiago Galhardo; Guilherme e Lucero. Técnico – Juan Pablo Vojvoda.
Árbitro – Andres Rojas (Colômbia)
Local – Arena Castelão, às 21h30.

teste
Sair da versão mobile