Ícone do site Rápido no Ar

Fluminense conquista a Recopa em cima da LDU

Lucas Merçon/FFC

De forma dramática, o Fluminense conquistou o título da Recopa Sul-Americana. Depois de perder por 1 a 0, no Equador, o Tricolor das Laranjeiras venceu por 2 a 0, no Maracanã, e festejou com seu torcedor.

O resultado colocou fim também a uma incômoda freguesia já que nas duas finais disputadas pelos dois rivais, a LDU levou a melhor, tanto na decisão da Taça Libertadores da América em 2008, quanto no ano seguinte, pela Sul-Americana.

O título da Recopa aumenta a galeria de conquistas do Fluminense que fatura mais um troféu inédito para sua história centenária. Se Germán Cano terminou o jogo sem balançar a rede, Jhon Arias deixou o gramado como herói ao marcar duas vezes na decisão, ambas no segundo tempo.

Na primeira delas aos 30 minutos, após cruzamento perfeito de Samuel Xavier e a segunda de pênalti, aos 42 minutos. O Flu ainda teve o atacante John Kennedy expulso por entrada violenta.

FLUMINENSE 2 X 0 LDU
GOLS – Jhon Arias aos 30, e Arias, aos 44 minutos do segundo tempo.
LOCAL – Maracanã.
ÁRBITRO – Facundo Tello (ARG).
PÚBLICO – 61.217 presentes.
RENDA – R$ 5.897.327,50.
FLUMINENSE – Fábio; Samuel Xavier, Felipe Melo (John Kennedy), Thiago Santos e Diogo Barbosa (Marcelo); André, Martinelli e Ganso (Renato Augusto); Jhon Arias, Keno (Douglas Costa) e Germán Cano. Técnico – Fernando Diniz.
LDU – Dominguez; Quintero, Ricardo Adé, Mina e Quiñonez; Zambrano, Valverde e Sebastian González (Alzugaray); Piovi, Hutado (Alex Arce) e Estupiñam (Jhojan Julio). Técnico – Adrian Gabbarini.

teste
Sair da versão mobile