Ícone do site Rápido no Ar

Flamengo vence Botafogo e conquista a Supercopa Rei

Gilvan de Souza

Nem bem começou o ano e o Flamengo já conquistou o seu primeiro título. O Mengão derrotou o Botafogo por 3 a 1, no Mangueirão, em Belém do Pará, e faturou a Supercopa Rei. Foi o duelo do campeão da Copa do Brasil contra o campeão do Brasileirão.

O Fogão, que também foi campeão da Libertadores, perdeu peças importantes como Almada e Luiz Henrique, além do técnico Artur Jorge. O Mengão perdeu o zagueiro Fabrício Bruno e o centroavante Gabigol para o Cruzeiro.

Antes da partida, a cantora Joelma, ex-Calypso, se apresentou ao público. Com a bola rolando caiu um temporal.

Aos 12 minutos, Bruno Henrique foi derrubado por Lucas Halter na área. Pênalti bem marcado pelo árbitro Ramon Abatti Abel. O carrasco do Fogão cobrou mal e quase Jhon defendeu: 1 a 0.

Aos 15, a partida foi interrompida por causa da chuva. Após uma 1m16 minutos de paralisação, a partida recomeçou. Inspirado, Bruno Henrique marcou um golaço de fora da área: 2 a 0.

No segundo tempo, Gerson e De La Cruz sobraram em campo. Igor Jesus, camisa 9 da seleção brasileira, passou a partida inteira isolado na frente. O estreante Artur, ex-Palmeiras e Red Bull Bragantino, também teve atuação apagada.

O único lance de perigo dos botafoguenses até então, tinha sido uma finalização de Alex Telles no travessão.

Aos 37, Luiz Araújo aproveitou a falha de Lucas Halter, invadiu a área e tocou de “cavadinha” para fazer 3 a 0. No fim, Patrick de Paula ainda descontou. Final: 3 a 1.

Botafogo 1 x 3 Flamengo
Gols – Bruno Henrique (pênalti), aos 12 e aos 21 minutos do primeiro tempo; Luiz Araújo, aos 37, e Patrick de Paula, aos 41 do segundo tempo.
Local – Mangueirão, em Belém (PA).
Árbitro – Ramon Abatti Abel (Fifa/SC).
Botafogo – John; Mateo Ponte (Vitinho), Lucas Halter, Alexander Barboza e Alex Telles; Gregore e Marlon Freitas; Artur (Kayke Queiroz), Savarino (Patrick de Paula) e Matheus Martins (Rafael Lobato); Igor Jesus. Técnico – Carlos Leiria (interino).
Flamengo – Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira (Danilo) e Alex Sandro; Erick Pulgar, De La Cruz (Evertton Araújo) e Gerson; Gonzalo Plata (De Arrascaeta), Bruno Henrique (Juninho) e Michael (Luiz Araújo). Técnico – Filipe Luís.

teste
Sair da versão mobile