Ícone do site Rápido no Ar

Flamengo vence Atlético e conquista o penta na Copa do Brasil

Marcelo Cortes

Com um golaço do equatoriano Gonzalo Plata aos 37 minutos do segundo tempo, o Flamengo voltou a vencer o Atlético/MG, desta vez na Arena MRV, em Belo Horizonte, e conquistou o título da Copa do Brasil pela quinta vez em sua história. No jogo de ida o Mengão fez 3 a 1, no Maracanã.

Em um contra-ataque muito bem executado, Plata recebeu o lançamento de Bruno Henrique, deu um drible desconcertante em Saravia e com uma cavadinha marcou o gol do título.

E olha que o placar poderia ter sido elástico. Com defesas espetaculares, o goleiro Everson foi eleito o melhor em campo. O argentino Saravia, que entrou no lugar de Lyanco no intervalo, foi expulso após cometer falta em Bruno Henrique. Era o último homem da defesa atleticana.

Após o gol de Plata, muita revolta da torcida atleticana, em especial com Gabigol. Objetivos e bombas foram atirados no gramado. Houve confronto de torcedores com policiais e seguranças do clube.

Depois de decidirem a Copa do Brasil, Flamengo e Atlético/MG voltam a se encontrar na próxima quarta-feira, às 20h, no Maracanã, em jogo isolado válido pela 33ª rodada do Brasileirão.

O Flamengo é 5º colocado, com 58 pontos, enquanto o Atlético-MG ocupa a 11ª posição, com 41. O principal foco do time mineiro agora, é a final da Taça Libertadores da América, dia 30, diante do Botafogo, no Monumental de Nuñez, em Buenos Aires.

Após a final, ainda na comemoração, Gabigol anunciou sua saída do Flamengo. O centroavante teria acertado com o Cruzeiro. Criticou o técnico Tite e disse que faltou respaldo da diretoria rubro-negra.

Atlético/MG 0 x 1 Flamengo
Gol – Gonzalo Plata aos 37 minutos do 2º tempo.
Local – Arena MRV, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro – Raphael Claus (SP)
Público – 44.876 (recorde da arena)
Renda – R$ 10.410.129,58
Atlético/MG – Everson; Lyanco (Saravia), Junior Alonso, Battaglia e Guilherme Arana (Rubens); Zaracho (Bernard), Otávio (Alan Kardec), Alan Franco e Gustavo Scarpa (Alisson); Paulinho e Hulk. Técnico – Gabriel Milito.
Flamengo – Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira (David Luiz) e Alex Sandro; Pulgar, Evertton Araújo e Arrascaeta (Fabrício Bruno); Gerson, Michael (Plata) e Gabigol (Bruno Henrique). Técnico – Filipe Luís.
Ocorrências – cartão vermelho para Saravia (ATL) e amarelos para Lyanco e Igor Rabello (ATL), Erick Pulgar e Evertton Araújo (FLA).

teste
Sair da versão mobile