Ícone do site Rápido no Ar

Flamengo e Santos jogam no Mané Garrincha pelo Brasileirão

Flamengo e Santos se enfrentam hoje, às 20h, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo não será no Maracanã, porque o estádio está sendo preparado para a final da Taça Libertadores da América entre Fluminense e Boca Juniors, no sábado.

Para o Mengão, que soma 50 pontos na 5ª posição, a vitória significa a volta ao G4, mesmo com uma partida a menos. Enquanto o Santos segue na luta contra o rebaixamento, estando em 16º, com 34 pontos, dois a mais do Goiás, primeiro que hoje seria rebaixado.

Flamengo

Em seu último jogo, o Flamengo perdeu fora de casa para o Grêmio por 3 a 2 pelo Campeonato Brasileiro. Já o Santos ficou no 1 a 1 com o Corinthians em Itaquera.

Substituído com dores durante o clássico contra o Corinthians, o zagueiro João Basso passou por exames de imagem e a notícia não é boa para o técnico Marcelo Fernandes. O defensor, titular na linha de três zagueiros normalmente armada pelo treinador, foi diagnosticado com uma lesão muscular importante no bíceps femoral da coxa esquerda. O jogador poderá ficar disponível apenas no final de novembro.

A tendência é que Messias seja escalado para atuar ao lado de Dodô, improvisado como zagueiro, e Joaquim. A ausência de Basso representa também a ausência de uma liderança dentro de campo e do vestiário, já que o jogador de 26 anos assumiu tal responsabilidade quando foi contrato no meio de ano, vindo do futebol português, onde defendia o Arouca.

O Santos também não terá o seu artilheiro Marcos Leonardo, que recebeu o terceiro cartão amarelo. O argentino Júlio Furch ganhará uma chance ao lado de Soteldo. Mendoza, autor do gol contra o Corinthians, seguirá como opção no banco de reservas.

No retrospecto geral entre as equipes são 114 jogos oficiais, com 44 vitórias do Flamengo, 29 empates e outras 41 vitórias do Peixe.

Flamengo x Santos
Flamengo – Rossi, Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira (Pablo) e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Victor Hugo, Gerson e Arrascaeta; Bruno Henrique e Pedro. Técnico – Tite.
Santos – João Paulo; Joaquim, Messias e Dodô; Lucas Braga, Tomás Rincón, Jean Lucas, Lucas Lima e Kevyson; Soteldo e Julio Furch. Técnico – Marcelo Fernandes.
Árbitro – Rafael Rodrigo Klein (RS)
Local – Estádio Mané Garrincha, em Brasília, às 20h.

teste
Sair da versão mobile