Ícone do site Rápido no Ar

Flamengo e Cruzeiro dominam a seleção do Brasileirão 2025

Cruzeiro

A CBF realizou na noite de segunda-feira o Prêmio Brasileirão 2025. Flamengo, campeão e Cruzeiro, terceiro colocado, dominaram a seleção. O Palmeiras, vice-campeão, só foi representado por Vitor Roque, vice-artilheiro com 16 gols em 33 jogos. Mirassol e Vasco da Gama também tiveram nomes no time ideal.

O meia uruguaio Arrascaeta foi eleito o Craque do Brasileirão. O flamenguista teve como companheiros na seleção o goleiro Rossi, o zagueiro Léo Pereira e o volante Jorginho.

O Cruzeiro teve quatro jogadores entre os melhores: o zagueiro Fabrício Bruno, o volante Lucas Romero, o meia Matheus Pereira e o atacante Kaio Jorge. O centroavante também levou o Prêmio Roberto Dinamite pela artilharia da competição, com 21 gols.

Do Vasco da Gama, o lateral-direito Paulo Henrique, constantemente convocado para a Seleção Brasileira, foi o melhor de sua posição, enquanto Rayan, de apenas 19 anos, ganhou como revelação. Em 34 jogos pelo Cruz de Malta, marcou 14 gols e deu uma assistência.

O Mirassol, sensação do Brasileirão 2025 e dono da melhor campanha da história de um time estreante, emplacou o lateral-esquerdo Reinaldo e o técnico Rafael Guanaes. O time do interior paulista estará na próxima Taça Libertadores da América.

O Gol Mais Bonito foi de Pedro, do Flamengo, na goleada histórica sobre o Vitória por 8 a 0, pela 21ª rodada.

Os árbitros também foram homenageados na cerimônia. O árbitro principal Rodrigo José Pereira de Lima (PE), os assistentes Bruno Boschilia (PR) e Rafael da Silva Alves (RS), o árbitro de VAR Caio Max Augusto Vieira (GO) e a assistente Elen Gonçalves Silva Araújo (MG) foram eleitos para o quinteto de melhor arbitragem do ano.

Feminino

No Brasileirão Feminino, a seleção da temporada foi dominada por jogadoras de Corinthians e Cruzeiro, finalistas desta edição.

A atacante Jhonson, campeã com o Timão, foi eleita a Craque Revelação da temporada. Além dela, a goleira Nicole, a zagueira Mariza, as meias Gabi Zanotti (eleita craque) e Duda Sampaio. Além disso, a zagueira alvinegra Erika anotou o Gol Mais Bonito do Brasileirão Feminino.

Já o Cruzeiro, vice-campeão, foi representado pela zagueira Isa Haas, as laterais Isabela e Gisele, a volante Lorena Bedoya, a atacante Letícia e pelo técnico Jonas Urias.

O Palmeiras completou a lista com a artilheira Amanda Gutierres, que anotou 17 gols. Além dela, a volante Brena também ganhou lugar no meio campo.

Sair da versão mobile