Ícone do site Rápido no Ar

Felipe Conceição puxa seis da base para o time principal da Inter

Jogador de futebol comemorando gol em estádio

Jotaprodutor

O técnico Denis Augusto faz um trabalho bom e consistente no Sub-20 da Internacional. Tanto é verdade, que novamente o Leãozinho disputa a segunda fase do Campeonato Paulista da categoria.

Como a Internacional cumprirá tabela neste sábado, às 16h, contra o Pouso Alegre, em Minas Gerais, pela última rodada do Campeonato Brasileiro da Série D, o técnico principal Felipe Conceição dará folga a boa parte do elenco e desta forma, relacionou seis meninos da base para a viagem.

Os escolhidos pelo treinador foram os laterais Bessan e Estevão, o zagueiro João Vitor, o meia João Henrique e os atacantes Ronnaldy e Léo.

Com o segundo lugar do Grupo A-7 garantido, não matematicamente pois o Costa Rica teria que tirar um saldo de nove gols, a Internacional terá um time complemente reserva.

Para começar, o zagueiro Gui Mariano se transferiu para o Ituano. Alyson Dutra, que seria seu reserva imediato, recebeu o terceiro cartão amarelo e também fica de fora. Outro que está suspenso é o meia Albano.

Os cinco pendurados com dois cartões amarelos também estão fora do jogo, são eles o zagueiro Diego Jussani, os meias Cesinha e Kauê e os atacantes Lucas Café e Erick Luís. Na próxima fase os cartões serão zerados.

O goleiro André Luiz está prestes a ser papai pela primeira vez e também não viaja. Vinícius Almeida, de 24 anos e 1m88, terá sua primeira oportunidade. O arqueiro veio do Cianorte, do Paraná.

Na defesa, Lucas Rocha, ex-Atlético/GO, começará seu primeiro jogo como titular. Ao seu lado estará Eduardo Porto, que atuou como lateral diante do Costa Rica/RS, mas é zagueiro de origem. Sendo assim, Williams Bahia, que havia perdido a titularidade, retorna para a lateral-direita. Leocovick segue na ala-esquerda.

O meio de campo terá o retorno de Marlon, ex-CSA e Caxias, que foi expulso em sua estreia contra o Água Santa, em Diadema. Gustavo Hebling, João Felipe e Matheus Costa deverão estar ao seu lado no meio. O ataque teria Juninho ou Léo e Joel Pantera Negra.

No coletivo de ontem, Conceição testou a seguinte formação: Vinícius Almeida; Williams Bahia, Eduardo Porto, Lucas Rocha e Leocovick; Gustavo Hebling, Marlon, João Felipe e Matheus Costa; Juninho e Joel Pantera Negra.

A exemplo da Inter, o Pouso Alegre também cumprirá tabela. O time da casa soma 13 pontos na sexta posição e não pode mais alcançar o Santo André, que é o quarto colocado com 20 pontos.

Em Jaú

Depois de duas semanas de folga em razão das férias escolares, o Campeonato Paulista Sub-20 será retomado nesta sexta-feira, com a realização da terceira rodada da segunda fase.

A Internacional enfrenta o XV de Jaú, às 15h, no Estádio Zezinho Magalhães, em Jaú. No sábado, no mesmo horário, tem Ituano x Corinthians, em Itu.

Nas duas primeiras rodadas, o Leãozinho goleou o Ituano por 4 a 2, no Limeirão e empatou com o Corinthians por 2 a 2, em Itaquaquecetuba.

O técnico Denis Augusto teve que quebrar a cabeça para encontrar a formação ideal, em razão dos seis titulares que subiram para o time de cima.

Leãozinho vai de: Cauã Ferraz; Samuel, Machado, Nicolas e Marquinhos; Felipe Veiga, Miguel, João Martini e Marco Antônio; Cauan Caruso e Ryquelme.

No sábado passado, em jogo-treino disputado no CT do Horto, a Internacional venceu o União São João por 1 a 0, gol de Riquelme no primeiro tempo. Foram três tempos de 30 minutos.

teste
Sair da versão mobile