Ícone do site Rápido no Ar

Família retira denúncia contra creche após menina passar por exames de saúde em Campinas

A família da menina de quatro anos retirou a denúncia contra uma creche de Limeira, após a menina ser levada ao Centro Infantil Boldrini, em Campinas. O médico que atendeu a criança constatou que as manchas pelo corpo são provenientes de uma queda acentuada no número de planquetas e não por uma agressão.

Em conversa por telefone com a equipe do Rápido no Ar, a mãe da criança contou que na sexta-feira (6), ela teria notado hematomas no corpo da filha durante o banho, e ao perguntar para a menina o que havia acontecido, a garota teria respondido ‘Ah mãe, o meu amiguinho me bateu’. Segundo a mãe, pode ter ocorrido algo na creche, mas não foi nada grave como ela havia pensado anteriormente quando registrou o boletim de ocorrência – “Os hematomas não têm nenhuma relação com qualquer agressão sofrida na creche”, afirma a mãe.

Durante o final de semana a mãe percebeu uma piora na saúde da filha e a família resolveu levar a menina até o Hospital da Criança e depois Santa de Casa de Limeira. Após a realização de exames, a criança foi encaminhada para o Centro Infantil Boldrini, em Campinas, onde foi constatado a queda acentuada das plaquetas, o que justificaria os hematomas pelo corpo, segundo os médicos.

Por este motivo a família vai retirar a queixa contra a creche que foi feita na última sexta-feira. Na ocasião, no registro da ocorrência, a mãe teria relato aos policias que essa não seria a primeira vez que o menino agrediu sua filha.

Ainda de acordo com o relato da mãe, a menina ficará internada para tratamento pelo menos até a próxima sexta-feira (13), no Boldrini, em Campinas. A queixa seria retirada ainda nesta segunda-feira pela família.

teste
Sair da versão mobile