Ícone do site Rápido no Ar

Facebook, Instagram e WhatsApp enfrentam instabilidade nesta quinta-feira

Facebook , Instagram e WhatsApp enfrentam instabilidades na manhã desta quinta-feira (19). Usuários relatam problemas, e afirmam ter dificuldade em acessar conteúdos nos serviços. Uma alternativa é usar o aplicativo Telegram (GooglePlay ou Apple Store).

De acordo com o site Down Detector, conhecido por apontar falhas em serviços na internet, o problema não ficou restrito ao Brasil: houve também relatos de instabilidade nos Estados Unidos, na América Latina e em diversos países da Europa Ocidental. As falhas começaram por volta das 10h35 (horário de Brasília). A empresa ainda não se manifestou sobre o problema.

PUBLICIDADE

Falhas estão sendo frequentes nas plataformas do Facebook nos últimos meses. Em março os serviços da empresa chegaram a ficar fora do ar por quase 24 horas, por conta de um problema.

A última falha ocorreu em outubro e afetou também o WhatsApp, que pertence ao Facebook. A falha mais recente havia acontecido no final de novembro.

Entre especialistas, corre a especulação de que parte dos problemas frequentes tem sido causados pelo plano de integração entre WhatsApp, Instagram e Facebook Messenger.

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU TELEGRAM
Quer saber tudo o que acontece sempre em primeira mão? Acesse este link: https://t.me/rapidonoar, clique no botão verde e passe a receber as principais notícias e informações no seu Telegram. Faça parte do Rápido no Ar, o maior portal de Limeira e região.

Caso você não tenha o aplicativo do Telegram instalado em seu celular, você pode baixá-lo clicando aqui para instalar no Android e aqui para quem usa iPhone.

Sair da versão mobile