Ícone do site Rápido no Ar

Fábio Carille pode escalar zagueiro limeirense contra o Athletico

O Santos recebe o Athletico/PR, hoje às 21h30, na Vila Belmiro, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Na partida de ida, disputada na Arena da Baixada, o Furacão venceu por 1 a 0, e agora tem a vantagem do empate para conquistar a vaga na semifinal da competição.

O Peixe precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para se classificar. Caso ganhe por um gol, levará a decisão para os pênaltis. Vale lembrar que o gol marcado fora de casa não é critério de desempate na Copa do Brasil.

PUBLICIDADE

No último sábado, as equipes entraram em campo pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro e não venceram. O Athletico foi derrotado por 2 a 0 pelo América-MG, em Belo Horizonte, e está em 10º lugar, com 24 pontos, enquanto o time paulista ficou no 0 a 0 com o Bahia, na Vila e está em 13º, com 23.

O Santos completou um mês sem vitórias. O último triunfo aconteceu no dia 12 de agosto, diante do Libertad, na Vila Belmiro, pela Copa Sul-Americana. Desde então, foram sete jogos, com três empates (Fortaleza, Internacional e Bahia) e quatro derrotas (Libertad, Athletico-PR, Flamengo e Cuiabá).

O técnico Fabio Carille evitou lamentar o empate sem gols em sua estreia. Ele disse ter ficado satisfeito com a evolução da equipe do primeiro para o segundo tempo e já cobrou maior agressividade do ataque santista.

Aliás, o ataque santista tem deixado a desejar nas últimas semanas, o que contribuiu para a demissão do técnico Fernando Diniz. O time marcou apenas um gol nos últimos quatro jogos, período que coincidiu em parte com a ausência de Marinho, principal jogador do time na temporada.

Na noite de sábado, o atacante voltou ao time, no segundo tempo. “Ele é um jogador muito importante, dá oportunidade, busca o gol. Ficou aí uns 30 dias sem jogar e, com três ou quatro treinos, já conseguimos trazer ele de volta para o time. Entrou e entrou bem. E sabemos que ele vai melhorar no dia a dia”, disse o comandante.

Carille também projetou uma reação do ataque com a estreia de Diego Tardelli, ainda sem data definida, e o ritmo que Léo Baptistão vem ganhando a cada jogo. “Já houve entendimento de coberturas, de trocas de corredor, pedi bastante porque gosto. Aos poucos, temos jogadores para estrear, jogadores precisando melhorar fisicamente, Baptistão, Raniel, Marinho, vamos encorpando para achar o Santos ideal.”

Os zagueiros Luiz Felipe, Robson e Kaiky estão machucados e Danilo Boza já disputou a Copa do Brasil pelo Mirassol. O recém-chegado uruguaio Emiliano Velásquez não foi inscrito na competição. O limeirense Jhonnathan, revelado na escolinha Chute Inicial de Limeira, é cotado para começar o duelo.

O Peixe entrou direto na terceira fase por ter participado da Taça Libertadores da América. O alvinegro eliminou primeiramente o Cianorte, vencendo no Paraná por 2 a 0 e na Vila Belmiro por 1 a 0. Nas oitavas de final enfrentou a Juazeirense. Goleou por 4 a 0 em casa e perdeu na Bahia por 2 a 0.

O Furacão também entrou direto na terceira fase pelo mesmo motivo. Passou pelo Avaí, empatando por 1 a 1, em Florianópolis e vencendo em Curitiba por 1 a 0. Depois, eliminou o Atlético/GO, vencendo por 2 a 1, na Arena da Baixada e empatando por 2 a 2, em Goiânia.

No Athletico os desfalques são os atacantes Jader, com um entorse no tornozelo e Bissoli, que já disputou a competição pelo Cruzeiro. Os substitutos serão Carlos Eduardo e Renato Kayzer.

Santos x Athletico/PR

Santos – João Paulo; Pará, Jhonnathan, Wagner Leonardo e Felipe Jonatan; Ivonei, Jean Mota, Carlos Sánchez; Marcos Guilherme, Lucas Braga (Marinho) e Raniel. Técnico – Fernando Diniz.
Athletico/PR – Santos; Marcinho, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner Vinícius; Erik, Christian, Terans e Nikão; Pedro Rocha e Renato Kayzer. Técnico – Paulo Autuori.
Árbitro – Leandro Pedro Vuaden (RS)
Local – Vila Belmiro, 21h30.

Sair da versão mobile