Ícone do site Rápido no Ar

Ex-Cruzeiro é o novo reforço para o ataque da Inter de Limeira

Cruzeiro

“Estão deixando a gente sonhar novamente”. Essa é a frase que mais os torcedores da Internacional estão usando nas redes sociais. O motivo é simples: os reforços que estão sendo contratados para a Série A-2 do Campeonato Paulista e para a Série C do Campeonato Brasileiro.

A diretoria leonina começou a semana anunciando dois atacantes que se destacaram em partidas contra a própria Internacional na Série D. Ou seja, deram um enorme trabalho nos jogos de ida e volta do mata-mata.

Primeiro foi Rafael Oller, de 30 anos, que defendeu o Marcílio Dias/SC na competição. O ex-Água Santa estava no ABC, onde disputou a parte final do Brasileiro.

O segundo é Vitor Leque, ex-Cruzeiro. O atacante, que tem as mesmas características de Bruno Henrique, do Flamengo, estava no Rio Branco/ES, onde foi um dos melhores de sua posição.

Vale lembrar que no Limeirão, na partida de volta das oitavas de final, Leque era o grande destaque do jogo quando inesperadamente foi substituído por Yuri Tanque no segundo tempo. Ficou bravo e saiu discutindo com o treinador Rodrigo Fonseca.

Leque foi revelado na base do Internacional/RS. Depois, foi para o Atlético-GO, onde ganhou a sua primeira oportunidade no time profissional, em 2020.

No ano seguinte se transferiu para o Cruzeiro, onde jogou a Série B do Brasileiro ao lado de Claudinho, hoje seu parceiro de Internacional.

No ano seguinte, também pelo time mineiro, disputou seis jogos da campanha vitoriosa da Raposa. No total, foram 24 jogos, com dois gols e quatro assistências.

Entre 2022 e 2023, Vitor Leque passou por Juventude, Botafogo-SP e Remo. Na temporada 2024, o atacante começou o ano no Joinville (12 jogos) e encerrou no CSA (17 jogos), que disputou a Série C do Brasileiro.

Vitor Leque jogou a Copa do Nordeste e o Campeonato Paraibano pelo Botafogo-PB. Em fevereiro, foi para o Grêmio Prudente, onde disputou a Série A-2 do Paulista, antes de se transferir para o Rio Branco/ES para a Série D.

Com essa dupla de ataque, já são seis reforços conhecidos pelo torcedor leonino. Antes dele, a diretoria fechou com os laterais Vidal, ex-Remo, Botafogo/SP e CSA e Mário Henrique, ex-Aparecidense/GO e Joinville, além do atacante Robinho, que disputou as últimas quatro Séries C e do zagueiro Nasson, de 22 anos, que vem por empréstimo do Sport Recife. O defensor atuou também pelo Linense e chega no Limeirão após defender o Imperatriz na Série D.

A Série A-2 começará no dia 11 de janeiro e a estreia leonina será em Monte Azul.

Sair da versão mobile