Ícone do site Rápido no Ar

Escritor Daniel Mastral é encontrado morto em SP

Foto: Arquivo Pessoal

Marcelo Ferreira, mais conhecido pelo pseudônimo Daniel Mastral, foi encontrado morto na noite deste domingo (4) em Barueri, na região metropolitana de São Paulo. O corpo do escritor e conferencista foi localizado pela guarda municipal por volta das 18h26, conforme registrado no boletim de ocorrência.

Carreira e Vida

Daniel Mastral começou a utilizar esse pseudônimo em 1999 e lançou seu primeiro livro, “Filho do Fogo – o descortinar da alta magia”, no ano seguinte. Com mais de 30 títulos publicados, suas obras foram divulgadas após sua conversão ao cristianismo em 1996, onde decidiu compartilhar sua experiência como um dos principais líderes de um culto satânico no Brasil. Ele se denominava um ex-satanista, afirmando ter abandonado o satanismo após ser instruído a realizar um sacrifício humano.

Mastral ficou conhecido nacionalmente por suas palestras que abordavam espiritualidade, temas ocultos, teologia e história, aplicando esses temas à fé e motivação. Ele também possuía um canal no YouTube com mais de 780 mil inscritos, onde compartilhava seus conhecimentos e experiências.

Circunstâncias do Falecimento

O corpo do escritor foi encontrado ao lado de seu carro, um Tiggo modelo 2020, próximo a uma árvore, em uma área residencial arborizada na região conhecida como Aldeia da Serra, que possui residências de alto padrão. A polícia apreendeu no local o veículo, um celular, uma pochete que estava dentro do carro e dez projéteis, sendo um já deflagrado e os outros nove intactos. Um revólver Taurus calibre 357 também foi recolhido pelas autoridades.

Investigação

A polícia continua investigando as circunstâncias da morte de Daniel Mastral. O caso chocou seus seguidores e a comunidade que acompanhava suas palestras e publicações.

 

Sair da versão mobile