Dois homens, com 22 e 27 anos respectivamente, foram presos nesta segunda-feira (4), em Campinas (SP), ocasião em que o de 22 anos foi pego com 310 porções de drogas em uma casa na região da Cidade Satélite Íris, além de um arma de fogo.
As prisões ocorreram durante a nova fase da Operação “Escola Segura”. O imóvel, onde os entorpecentes foram encontrados, fica a 200 metros de uma escola infantil municipal da cidade.
Primeiro, foi pego o de 22 anos, que levou os policiais até um armário, dentro de um cômodo da casa onde ele escondia as drogas. No total, 93 porções de cocaína, 123 de maconha e 94 de crack foram apreendidas, além de um revólver calibre .44, com quatro cartuchos deflagrados.
Na delegacia, o suspeito preferiu manter-se em silêncio. Porém, após a prisão dele, foi identificado que o estoque para o fornecimento de drogas estaria em outro local. Neste local, os agentes se deslocaram e encontraram mais entorpecentes e prenderam outro homem, de 27 anos, também por tráfico.
As drogas e as armas foram apreendidas e encaminhadas para o Núcleo de Perícias Criminalísticas de Campinas. Os dois detidos foram levados à carceragem do 11° Distrito Policial.