Ícone do site Rápido no Ar

Escola de Samba 3ª Idade começa apresentações na Praça Toledo Barros em Limeira

A tradicional Escola de Samba Unidos da Terceira Idade se apresenta neste Carnaval com o tema inédito “Nossas riquezas”, enaltecendo a história do município de Limeira. A primeira apresentação será na Praça Toledo Barros nesta sexta-feira, 1º de março, a partir das 17h.

Com 100 integrantes, a escola de samba é um projeto do Fundo Social de Solidariedade e envolve os idosos participantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Ceprosom.“Estou muito feliz porque neste ano temos mais participantes na escola de samba. Nosso objetivo é sempre resgatar a cultura do Carnaval de modo saudável. Por isso, convidamos toda família e os bloquinhos de Limeira para brincar conosco nesta sexta-feira na voltinha da praça Toledo Barros e em todas atividades do município”, fala a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Roberta Botion.

PUBLICIDADE

As apresentações continuam no final de semana. O público poderá prestigiar a Corte fazendo uma homenagem à coxinha, salgado inventado em Limeira. O Bloco das Cirandas remete às colheitas e à terra fértil, com a produção de café, laranja e cana de açúcar. A porta-bandeira e o mestre-sala estarão representando a Terra da Laranja e a Capital do Folheado. A bateria faz alusão à natureza e o abre-alas traz a terceira idade enquanto riqueza do nosso município. O destaque deste ano é uma homenagem que o grupo das baianas fará à dona Chica, personagem do Carnaval limeirense.

Em caso de chuva, as apresentações em locais abertos serão canceladas. Segue a programação completa da Escola de Samba Unidos da Terceira Idade:

– Dia 01 de março, na praça Toledo Barros, às 17h

– Dia 01 de março, no Pátio Limeira Shopping, às 19h30

– Dia 02 de março, no Limeira Shopping Center, às 17h

– Dia 02 de março, na praça das Nações Unidas (Rosa Rozada Granzoto), às 20h

– Dia 03 de março, no Shopping Nações Limeira, às 16h

– Dia 03 de março, no Parque Cidade, às 19h
Your browser does not support the video tag.https://cdn.rapidonoar.com.br/videos/2019/01/filmr_composition.mp4

Sair da versão mobile