Ícone do site Rápido no Ar

Escalações de São Paulo x Grêmio, que jogam pela Copa do Brasil

A Copa do Brasil conhecerá nesta quarta-feira os seus dois finalistas.

Em um dos duelos, o São Paulo receberá o Grêmio, às 21h30, no Morumbi, precisando vencer para avançar, já que foi derrotado na partida de ida por 1 a 0, em Porto Alegre, na semana passada, gol de Diego Souza.

PUBLICIDADE

Uma vitória do São Paulo por dois gols de diferença garante uma vaga na final. Caso o time tricolor paulista vença por um de diferença (1 a 0, 2 a 1 e assim por diante) a decisão da vaga será na disputa de pênaltis. Um empate classifica o Grêmio. Quem passar enfrenta Palmeiras ou América-MG – na ida, em São Paulo, os dois empataram por 1 a 1.

Para Fernando Diniz, o São Paulo terá que ser agressivo para derrotar o Grêmio. O treinador não poderá contar com o lateral-esquerdo Reinaldo, que recebeu o terceiro cartão amarelo.

A opção natural para o seu lugar é Léo. Por outro lado, Tchê Tchê, que foi desfalque na vitória sobre o Fluminense por suspensão, está à disposição.

Outro desfalque é Pablo. O atacante fez exames e teve detectada uma lesão no músculo adutor da coxa esquerda. O jogador sentiu o problema durante a vitória por 2 a 1 sobre o Fluminense, no último sábado, no Maracanã, e iniciou tratamento no CT da Barra Funda.

O espanhol Juanfran, poupado no fim de semana, volta à lateral-direita no lugar de Igor Vinícius.

O São Paulo ainda não tem este título em sua galeria. A equipe paulista chegou uma única vez à final e perdeu para o Cruzeiro em 2000.

O Grêmio por sua vez, busca o hexacampeonato e se isso acontecer, vai igualar ao Cruzeiro como maior campeão da competição. O clube gaúcho levantou a taça em 1989, 1994, 1997, 2001 e 2016.

O São Paulo está em um momento melhor que o rival. Lidera o Campeonato Brasileiro com 56 pontos, sete a mais do que Atlético/MG e Flamengo.

Nas oitavas de final, o Tricolor sofreu para eliminar o Fortaleza: 3 a 3 no Castelão e 2 x 2 no Morumbi. A vaga foi conquistada somente nas penalidades máximas: 9 x 8.

Nas quartas de final, o São Paulo não tomou conhecimento do Flamengo, atropelando o Mengão no jogo de volta por 3 a 0, no Morumbi. Na ida, fez 2 a 1 em pleno Maracanã, para desespero do técnico Rogério Ceni, que estava iniciando seu trabalho no time carioca.

O Grêmio vem de vitória sobre o Atlético/GO por 2 a 1 e ocupa o quinto lugar no Brasileirão, com 45 pontos, 11 atrás do São Paulo.

Nas oitavas de final, o Grêmio venceu o Juventude duas vezes por 1 a 0. Nas quartas de final, também passou com duas vitórias diante do Cuiabá, sendo 2 a 1 em Manaus e 2 a 0 no Sul.

O técnico Renato Gaúcho não poderá contar com Luiz Fernando e Robinho, que já atuaram na competição, respectivamente, por Botafogo e Cruzeiro. Contratado recentemente, o chileno César Pinares não foi inscrito a tempo na competição e também fica de fora.

Dois titulares foram vetados pelo departamento médico. O zagueiro Pedro Geromel sofreu uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda. Já o volante Maicon ainda não se recuperou de dores musculares. Por outro lado, o lateral-direito Victor Ferraz, que era dúvida, será o titular.

São Paulo x Grêmio

São Paulo – Tiago Volpi; Juanfran, Arboleda, Bruno Alves e Léo; Luan, Daniel Alves, Igor Gomes e Gabriel Sara; Luciano e Brenner. Técnico – Fernando Diniz.
Grêmio – Vanderlei; Victor Ferraz, Paulo Miranda, Kannemann e Diogo Barbosa; Darlan, Matheus Henrique, Jean Pyerre e Alisson; Pepê e Diego Souza. Técnico – Renato Gaúcho.
Árbitro – Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Local – Morumbi, 21h30.

Sair da versão mobile