Ícone do site Rápido no Ar

Escalações de Palmeiras e Libertad, que jogam pela Libertadores

O Palmeiras recebe o Libertad, hoje às 21h30, no Allianz Parque, pelo jogo de volta das quartas de final da Taça Libertadores da América.

Na partida de ida, disputada no Estádio Dr. Nicolás Leoz, em Assunção, no Paraguai, o Verdão chegou a abrir o placar com o zagueiro Gustavo Gómez, de cabeça, após escanteio cobrado por Gstavo Scarpa, porém sofreu o gol de empate no segundo tempo.

PUBLICIDADE

Em uma exibição bem abaixo do esperado, quase o time paulista sofreu a virada no fim. Os paraguaios tiveram uma bola na trave no último lance. O meia Lucas Lima foi expulso e cumpre suspensão automática.

Para avançar para as semifinais, o Palmeiras precisará apenas de um empate sem gols. Nova igualdade por 1 a 1 levará o duelo para as penalidades máximas. Empate a partir de 2 a 2, por conta do gol qualificado, classificará a equipe paraguaia.

Quem passar deste confronto enfrentará o vencedor do duelo entre River Plate e Nacional do Uruguai. O time argentino venceu o jogo de ida por 2 a 0.

O Palmeiras vem de uma boa vitória diante do Bahia por 3 a 0, sábado no Allianz Parque, pelo Brasileirão, subindo para a quarta colocação, com 41 pontos, nove do líder São Paulo. A última derrota sofrida pelo Verdão aconteceu no dia 21 de novembro, contra o Goiás, fora de casa, também pela competição nacional.

O Palmeiras segue invicto na Libertadores. Foi o time de melhor campanha na primeira fase, com cinco vitórias e um empate. Nas oitavas de final, venceu com tranquilidade os dois jogos contra o Delfín, do Equador: 3 a 1, em Quito e 5 a 0, em São Paulo.

O Libertad foi mal na primeira fase. Somou apenas sete pontos e teve 38,9% de aproveitamento. Foram duas vitórias, um empate e três derrotas. Marcou oito gols e sofreu onze. Mesmo assim, se classificou em segundo lugar do Grupo H, atrás apenas do Boca Juniors, que somou o dobro de pontos: 14.

Nas oitavas de final, o time paraguaio eliminou o Jorge Wilstermann. Venceu em casa por 3 a 1 e na Bolívia por 2 a 0. Entre os titulares, destaque para o goleiro Martín Silva, ex-Vasco da Gama.

No fim de semana, o Libertad empatou com Guaraní por 1 a 1 pelo Campeonato Paraguaio. O time perdeu uma posição e ocupa o quinto lugar com 15 pontos ganhos (quatro vitórias, três empates e três derrotas), estando a quatro do líder Cerro Porteño.

Em 2013, Palmeiras e Libertad se enfrentaram na fase de grupos da Libertadores, com uma vitória para cada. Os paraguaios venceram por 2 a 0 em casa e caíram por 1 a 0 no Pacaembu.

Libertad x Palmeiras

Libertad – Martín Silva; Pablo Adorno, Matias Espinoza, Iván Piris e Diego Viera; Antonio Bareiro, Blas Cáceres, Alexander Mejía e Rodrigo Bogarín; Adrián Martínez e Sebastián Ferreira. Técnico – Gustavo Morínigo.
Palmeiras – Weverton; Gabriel Menino, Luan, Gustavo Gómez e Matías Viña; Danilo, Zé Rafael e Raphael Veiga; Gabriel Veron, Rony e Gustavo Scarpa. Técnico – Abel Ferreira.
Árbitro – Jesus Valenzuela (Venezuela)
Local – Allianz Parque, 21h30.

Sair da versão mobile