Ícone do site Rápido no Ar

Escalações de LDU e Santos, que jogam em Quito pelas oitavas da Libertadores

O Santos enfrenta a LDU, nesta terça-feira, às 19h15, no estádio Rodrigo Paz Delgado, conhecido como Casa Blanca, em Quito (Equador), pela partida ida das oitavas de final da Taça Libertadores da América.

O Peixe terá a temida altitude pela frente. São 2.850 metros da capital equatoriana. A delegação chegou no domingo e fez toda a adaptação (foto).

O time praiano terminou em primeiro lugar no Grupo G com 16 pontos. De forma invicta, venceu cinco jogos e empatou um, marcando 10 gols e sofrendo 5, ou seja, 88,9% de aproveitamento.

Técnico Cuca continua sem contar com peças importantes em seu elenco. Estão fora do jogo Luan Peres, João Paulo, Madson, Sandry e Ângelo, todos com a covid-19, Carlos Sánchez, Raniel, Vladimir e Renyer, que estão no departamento médico, além de Jobson, que está suspenso.

A LDU conquistou o primeiro turno do Campeonato Equatoriano e, no segundo, está na vice-liderança, com 17 pontos, apenas um atrás do líder Emelec. São 16 vitórias, 4 empates e 4 derrotas na competição nacional.

Na fase de grupos, a LDU desbancou o São Paulo e se classificou às oitavas de final na segunda colocação do Grupo D, com 12 pontos, um atrás do River Plate. Foram quatro vitórias, duas derrotas, 12 gols marcados e 8 sofridos, um aproveitamento de 66,7%.

O principal destaque do time equatoriano é o artilheiro Martínez Borja, autor de 22 gols na temporada.

O técnico Pablo Repetto não poupou os titulares no último jogo pelo Campeonato Equatoriano. Com força máxima, empatou com o Guayaquil City por 1 a 1, gol de Jhojan Julio.

Outros dois brasileiros estarão em campo hoje. Às 19h15, o Athletico/PR receberá o River Plate, enquanto às 21h30, o Flamengo atuará na Argentina diante do Racing.

LDU x Santos
LDU – Gabbarini, Perlaza, Luis Caicedo, Ordóñez, Cruz, Alcivar, Vega, Arce, Jhojan Julio, Marcos Caicedo e Martínez Borja. Técnico – Pablo Repetto.
Santos – John; Pará, Lucas Veríssimo, Luiz Felipe e Felipe Jonatan; Vinicius Balieiro, Diego Pituca e Jean Mota; Marinho, Soteldo e Kaio Jorge. Técnico – Cuca.
Árbitro – Fernando Rapallini (ARG)
Local – Estádio Rodrigo Paz Delgado (Casa Blanca), em Quito, no Equador, às 19h15.

*** Foto – Twitter oficial do Santos

teste
Sair da versão mobile