Ícone do site Rápido no Ar

Escalações de Grêmio e Santos, que jogam pela Libertadores

Um jogaço. Assim é a expectativa para o duelo entre Grêmio e Santos, que se enfrentam nesta quarta-feira, às 19h15, no Sul, pelo jogo de ida das quartas de final da Taça Libertadores da América.

O técnico Cuca poderá comandar o Peixe do banco de reservas, pois testou negativo para a covid-19.

PUBLICIDADE

Contra a LDU, o treinador ficou de fora porque havia feito apenas o exame sorológico quando esteve internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. A Conmebol exige em seus protocolos a realização de um teste do tipo PCR.

O atacante Arthur Gomes testou positivo para o novo coronavírus e segue cumprindo isolamento. O jogador ficou de fora do empate por 2 a 2 com o Palmeiras, sábado na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro.

Cuca não poderá contar com o zagueiro Luiz Felipe, expulso no jogo de volta contra a LDU, na derrota por 1 a 0, na Vila Belmiro. Laércio será o seu substituto.

O zagueiro Lucas Veríssimo deve ficar de fora do encontro decisivo. O jogador alegou para a comissão técnica que não está com a “cabeça legal” após ver frustrada a sua transferência para o Benfica, de Portugal. A diretoria entendeu que a proposta do time europeu era baixa pelo potencial do defensor.

Já o atacante Kaio Jorge foi convocado para a Seleção Brasileira Sub-20, mas vai se apresentar somente após o confronto de ida.

Na primeira fase o Santos foi o primeiro colocado no Grupo G, com 88,9% de aproveitamento. Foram cinco vitórias, um empate, dez gols marcados e cinco gols sofridos.

Nas oitavas de final, o Peixe venceu a LDU, em Quito, por 2 a 1 e foi derrotado na Vila Belmiro por 1 a 0, perdendo sua invencibilidade na competição.

O Grêmio por sua vez, não perde há 16 jogos e no fim de semana goleou o Vasco da Gama por 4 a 0, pelo Campeonato Brasileiro. O Tricolor Gaúcho chega para o confronto em seu melhor momento.

Na primeira fase, o Grêmio foi o primeiro colocado no Grupo E, com 61,1% de aproveitamento. Foram três vitórias, dois empates e uma derrota. Marcou seis gols e sofreu três. Ficou à frente de Internacional/RS, Universidad Católica e América de Cali.

Nas oitavas de final, o time gaúcho venceu o Guaraní do Paraguai nos dois jogos por 2 a 0, o primeiro no Defensores del Chaco, em Assunção e o segundo em Porto Alegre.

O único desfalque gremista é o meia Alisson, que segue em recuperação de uma lesão no ligamento do tornozelo. O zagueiro argentino Kannemann, que está há um mês sem atuar, está à disposição de Renato Gaúcho. Outro que volta é Jean Pyerre, liberado pelo departamento médico.

Será o terceiro duelo entre os rivais pela Libertadores. Eles se encontraram nas semifinais de 2007, com vitória do Grêmio por 2 a 0 e derrota por 3 a 1 fora de casa. O Tricolor foi à final.

O vencedor do confronto pegará Racing ou Boca Juniors/Internacional na semifinal.

Grêmio x Santos

Santos – John Victor; Pará, Laércio, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison, Diego Pituca e Jobson (Lucas Braga); Marinho, Kaio Jorge e Soteldo. Técnico – Cuca.
Grêmio – Vanderlei; Victor Ferraz, Pedro Geromel, Kannemann e Diogo Barbosa; Darlan (Maicon), Matheus Henrique e Jean Pyerre; Luiz Fernando, Pepê e Diego Souza. Técnico – Renato Gaúcho.
Árbitro – Juan Benítez (PAR)
Local – Arena do Grêmio, às 19h15.

Sair da versão mobile