O Flamengo faz o seu jogo mais importante do ano até aqui.
Depois de empatar na Argentina, o Mengão recebe o Racing nesta terça-feira, às 21h30, no Maracanã, precisando de um empate sem gols ou vitória simples para avançar às quartas de final da Taça Libertadores da América.
Em Avellaneda, Racing e Flamengo empataram por 1 a 1. Como balançou as redes fora de casa, a equipe carioca tem a vantagem de poder empatar sem gols para se classificar, enquanto os argentinos têm de empatar por mais de dois gols para avançar.
Quem vencer, seja por qualquer placar, está classificado à próxima fase do torneio continental e vai enfrentar Internacional ou Boca Juniors.
O Flamengo aposta todas as suas fichas na Libertadores e no Campeonato Brasileiro, competições nas quais é o atual campeão.
O time rubro-negro quer evitar uma nova eliminação depois de cair nas quartas de final da Copa do Brasil para o São Paulo e tenta embalar sob o comando de Rogério Ceni.
Ceni tem algumas dúvidas para a partida. As principais são Rodrigo Caio, Gabriel e Pedro.
Certo é que Natan e Thuler desfalcam a equipe porque foram expulsos no duelo na Argentina.
Com isso, se Rodrigo Caio não tiver condições de retornar, a zaga será formada por Léo Pereira e Gustavo Henrique, que não passa por boa fase.
Outra baixa confirmada é a de Thiago Maia. O volante passará por uma cirurgia no joelho na próxima quinta-feira e está fora do restante da temporada.
No Maracanã, o Racing terá uma escalação semelhante à que jogou na Argentina. O técnico Sebastián Beccacece não poderá contar com Augusto Solari, ainda em recuperação de uma lesão na perna direita.
Darío Cvitanich, com um problema no adutor, também está fora, bem como Cristaldo, ex-Palmeiras, que cumpre os últimos dias de isolamento após testar positivo para a covid-19.
FLAMENGO X RACING
FLAMENGO – Diego Alves; Isla, Gustavo Henrique, Leo Pereira e Filipe Luis; Willian Arão, Gerson, Arrascaeta e Éverton Ribeiro; Bruno Henrique e Pedro (Vitinho). Técnico: Rogério Ceni.
RACING – Gabriel Arias; Alexis Soto, Nery Domínguez, Leonardo Sigali, Eugenio Mena e Fabricio Domínguez; Matias Rojas (Lorenzo Melgarejo), Leonel Miranda e Héctor Fértoli; Lisandro Lopez e Nicolás Reniero. Técnico: Sebastián Beccacece
ÁRBITRO – Roberto Tobar (Chile).
HORÁRIO – 21h30.
LOCAL – Maracanã, no Rio (RJ).