Ícone do site Rápido no Ar

Escalações de Boca Juniors e Internacional, que jogam pela Libertadores

Sem vencer há quatro partidas, o Internacional não podia estar em situação mais complicada no momento.

Após perder o jogo de ida em casa por 1 a 0 para o Boca Juniors, o time gaúcho agora luta pela sua sobrevivência na Taça Libertadores da América às 21h30 desta quarta-feira (horário de Brasília), no estádio La Bombonera.

O clima não é dos melhores no Rio Grande do Sul. Em determinado momento da atual temporada, o Inter chegou a ser líder do Brasileirão, mas atualmente ocupa apenas a 6ª colocação, a nove pontos do líder São Paulo. Para piorar, caiu para o América-MG na Copa do Brasil, nos pênaltis.

Contra o Boca Juniors, mais uma vez o clube gaúcho sai atrás, buscando reverter resultado. O placar de 1 a 0 no Beira-Rio dá aos argentinos a vantagem de passar de fase com qualquer empate.

Um novo 1 a 0, desta vez a favor do Inter, levará o jogo para as penalidades. Qualquer placar positivo para o Inter com pelo menos dois gols marcados – seja 2 a 1, 3 a 2, entre outros – classifica a equipe brasileira.

Historicamente, o Boca Juniors nunca foi eliminado na Argentina após vencer o duelo de ida na competição sul-americana, o que torna a tarefa do Inter ainda mais indigesta. Ao mesmo tempo, os colorados nunca se classificaram após não vencer o primeiro jogo em casa.

Abel Braga terá os retornos do zagueiro Víctor Cuesta e do lateral-direito Rodinei, que estavam suspensos no jogo de ida. Após cumprir quarentena, o meia Edenilson também é novidade.

BOCA JUNIORS x INTERNACIONAL

BOCA JUNIORS – Andrada; Buffarini, Lisandro López, Izquierdoz e Fabra; Capaldo, Campuzano, Cardona, Salvio e Villa; Tévez. Técnico: Miguel Ángel Russo.

INTERNACIONAL – Marcelo Lomba; Rodinei, Rodrigo Moledo, Victor Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado, Edenilson Patrick e D’Alessandro; Thiago Galhardo e Yuri Alberto. Técnico: Abel Braga.

ÁRBITRO – Roberto Tobar (CHI).

HORÁRIO – 21h30 (Horário de Brasília).

LOCAL – Estádio La Bombonera, em Buenos Aires, na Argentina.

teste
Sair da versão mobile