Dois homens – com 22 e 26 anos, respectivamente – foram presos na noite desta sexta-feira (17), no Jardim Cavinato, em Limeira (SP), quando equipes da Companhia de Força Tática procuravam por uma camionete Hilux que havia sido roubada de um casal. O veículo estava num terreno baldio e a dupla reunida com outros dois homens na frente desta área.
Uma das vítimas ainda conseguiu formalizar o reconhecimento. Já a outra, devido ao abalo emocional, não teve as mesmas condições. Segundo Boletim de Ocorrência registrado no Plantão Policial de Limeira, às 20h28, os militares realizavam patrulhamento quando a Central 190 irradiou o roubo de uma Toyota Hilux no Jardim Porto Real.
Enquanto uma equipe foi conversar com as vítimas, para obter informações que ajudassem na localização do veículo e ladrões, outra já saiu novamente em patrulhamento. Quase uma hora e meia após percorrerem as imediações, chegando na rua Sebastião Leite de Oliveira, no Jardim Cavinato, os homens do Tático avistaram a Hilux num terreno baldio e os quatro homens batendo papo.
Ao ver as viaturas um deles correu, mas foi detido. O outro, que mora na casa ao lado do terreno, começou dar respostas evasivas. O que correu acabou confessando sua participação no roubo e disse que a chave estava em sua casa – outra equipe foi até lá e localizou.
Na delegacia, o dono do veículo falou que eles haviam levado seu celular, porém, com o localizador, ele foi encontrado perto de um supermercado. O criminoso que confessou o roubo falou que era “encomenda” e se negou dizer quem foram os mandantes. A Hilux foi devolvida ao proprietário e os dois permaneceram à disposição da Justiça.