Dois homens acusados de violência doméstica foram presos pela Polícia Militar de Piracicaba (SP) nesta quinta-feira (28), por policiais da 4ª Companhia. Numa das ocorrências, na rua Argentina, bairro Piracicamirim, a vítima conseguiu sair correndo e trancar o autor em casa.
Mas, com a chegada das viaturas, ele trancou a filha de cinco meses na casa e fugiu pelos fundos, subindo em alguns telhados. Os PMs arrombaram a porta, resgataram a criança, e enquanto um ficou tomando conta dela os outros fizeram o cerco em telhados de várias casas até que ele foi pego.
Na outra ocorrência, registrada 50 minutos antes, na rua Goiás, bairro Higienópolis, a vítima contou para os militares que havia sido agredida com socos e chutes, além de receber ameaças do amásio. Segundo a mulher, ele estava alterado porque faz uso de drogas e bebidas alcoólicas.
A mulher foi socorrida com lesões nos membros superiores e face. Segundo a polícia, a vítima recusou medida protetiva e não quis representar contra o autor pelas ameaças. Ela foi orientada quanto ao aplicativo SOS Mulher.
Apesar disso, tanto este agressor quanto o que trancou a filha em casa, ao serem apresentados na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), ficaram recolhidos à disposição da Justiça.