Uma informação passada para uma equipe do 10º BAEP (Batalhão de Ações Especiais de Polícia), referente ao rastreamento de uma caminhonete Amarok, furtada em Limeira (SP), na quinta-feira (18), levou à localização do veículo e à prisão de um homem que vai responder por Receptação.
O flagrante aconteceu na noite deste domingo (21), na Rua Sérgio Darley Lino, no bairro Jequitibá, em Limeira. Quando chegaram ao local informado, os policiais viram que se tratava de uma residência.
Eles chamaram o morador pela frente da casa e, devido o portão ser totalmente fechado, outros policiais deslocaram à casa vizinha, com objetivo de tentar visualizar o veículo, sendo possível ver uma caminhonete Volkswagen Amarok, cor preta, estacionada no terreno da casa.
Ouvindo o chamado na frente da casa, o morador, de 51 anos, saiu para o quintal e tão logo viu os policiais no muro saiu correndo para o interior da residência, desobedecendo ordem de parada.
Os policiais entraram no imóvel, detiveram e conversaram com o morador. Na garagem estava uma caminhonete Volkswagen Amarok, preta, placa FEW 3C23 que, em consulta, retornou mesmo modelo do veículo, porém o chassi divergia do veículo consultado.
Pesquisado o chassi, retornou a placa GBH 2B48 e constatou-se que era veículo produto de furto. O infrator alegou ter pago R$ 7.000 pelo veículo informando, ainda, que fazia outras negociações do mesmo tipo.
Diante dos fatos, ele recebeu voz de prisão em flagrante e foi levado para o Plantão Policial de Limeira permanecendo à disposição da Justiça.