Ícone do site Rápido no Ar

Equipe da 1ª Companhia de Piracicaba recupera duas motos furtadas em Limeira e Rio Claro

Fotos: Polícia Militar

Duas motocicletas furtadas, uma delas em Rio Claro (SP) e a outra em Limeira (SP), foram recuperadas por uma mesma equipe da 1ª Companhia da Polícia Militar de Piracicaba (SP), num espaço de tempo de 12h.

PUBLICIDADE

A primeira moto recuperada na noite de terça-feira (6), às 22h10, na rua Professora Ângela de Coimbra Alvim, no bairro Paineiras. Ao verem uma motocicleta modelo Honda CBX Strada, de cor vermelha, os policiais ficaram observando as atitudes do condutor.

Ao perceber a presença da equipe, ele ficou tão nervoso que deu pane na moto impedindo-o de sair do lugar. Os policiais, cientes de um caso de furto envolvendo uma motocicleta com características semelhantes, optaram por abordá-lo.

Ao consultar a identificação do veículo constatou-se que a motocicleta havia sido furtada em 30 de dezembro de 2023, na cidade de Rio Claro. O condutor foi conduzido ao Plantão Policial, onde o delegado elaborou um Boletim de Ocorrência por receptação e liberou o indivíduo.

Pouco antes de terminar o turno, na manhã de quarta-feira (7), os mesmos militares viram uma Honda CG/160 Titan, com a placa de identificação adulterada e com o pisca traseiro danificado. Além disso, o condutor estava utilizando calçado inadequado para a condução de veículos.

Ele foi abordado, sem nenhuma resistência, e na revista pessoal nada de ilícito foi encontrado.  Durante a vistoria na moto foi constatado que, além da placa adulterada, o chassi também estava parcialmente suprimido. Uma consulta pelo número do motor revelou que a motocicleta havia sido furtada em 24 de maio de 2023, no município de Limeira.

O rapaz alegou ter adquirido a motocicleta na cidade de Limeira e apresentou uma nota fiscal de leilão. Diante dos fatos, ele foi levado ao Plantão Policial, onde o delegado elaborou um Boletim de Ocorrência por receptação e adulteração de sinais de identificação veicular, deixando o indivídio à disposição da Justiça.

Sair da versão mobile