Ícone do site Rápido no Ar

Empresário que morreu em acidente de moto na Argentina é sepultado no interior de SP

Foto: Arquivo Pessoal

Uma expressiva multidão se reuniu em Monte Alto, São Paulo, na manhã deste domingo (21), para prestar suas últimas homenagens a Juliano Antonio Zavatti, empresário de 47 anos, que morreu em um acidente de moto na Argentina no início do ano. O sepultamento ocorreu por volta das 10h no Cemitério Municipal.

O cortejo fúnebre foi acompanhado por colegas motociclistas de Zavatti, que prestaram tributo ao empresário acelerando seus motores e vestindo camisetas estampadas com a sua foto, em um gesto simbólico de despedida e admiração.

Conhecido carinhosamente como Zavatão, o empresário era uma figura bem conhecida e querida na cidade de 50 mil habitantes na região de Ribeirão Preto. Zavatti faleceu no dia 8 deste mês, e a transferência de seu corpo para o Brasil foi autorizada apenas neste fim de semana. O corpo, que estava em Buenos Aires desde o dia 12, chegou ao Aeroporto Internacional de Guarulhos no sábado (20).

Zavatão embarcou para a Argentina em 3 de janeiro em uma viagem de motocicleta com amigos, planejando percorrer destinos como Ushuaia, no extremo sul do continente, e Mendonça, ao longo de 30 dias. No entanto, o infortúnio ocorreu no dia 8, na Rota Nacional 3, em San Miguel de Tucumán, quando Zavatti perdeu o controle de sua moto e colidiu com uma defensa metálica. Apesar do pronto atendimento médico, seu falecimento foi confirmado três horas depois do acidente.

Desde então, a família de Zavatti se empenhou incansavelmente no processo de traslado do corpo ao Brasil. Filho mais velho de uma família de quatro irmãos, Zavatti era sócio em uma loja de caminhões na cidade. Ele era notável não apenas por sua paixão por viagens de motocicleta, mas também por seu generoso apoio a instituições de caridade locais.

teste
Sair da versão mobile