Ícone do site Rápido no Ar

Empresário de Limeira é enganado por criminoso e seu amigo cai em golpe pelo WhatsApp

Um empresário, de 32 anos, foi enganado por um golpista e acabou ‘entregando’ o controle de seu WhatsApp na segunda-feira (14). Um amigo dele, um decorador, de 37 anos, acreditou no pedido de empréstimo do golpista e efetuou uma transferência bancária de R$ 1.600.

O homem contou no Plantão Policial que fez um anúncio na OLX e alega que antes mesmo do anúncio ir ao ar recebeu um telefonema de uma pessoa dizendo ser funcionário da plataforma. A pessoa dizia que para que seu anúncio fosse ao ar deveria passar um código que havia recebido em seu celular. Ele não sabia que se tratava de um golpista e informou o código. Entretanto, esse código deu ao criminoso acesso ao WhatsApp do empresário. É o que geralmente chamam de “clonar” o celular.

Ele então perdeu o controle de sua conta no aplicativo e então o golpista começou a pedir empréstimos aos contatos do empresário. Um amigo acreditou no pedido, fez uma transferência no valor de R$ 1.600 e somente depois da transação que ele entrou em contato com o amigo e descobriu o golpe.

Os dois registraram o caso de estelionato no Plantão Policial na noite de segunda-feira (14). A vítima solicitou o estorno da transferência à Caixa Econômica Federal e pediu que o caso seja investigado.

teste
Sair da versão mobile