O São Paulo recebe o Rentistas, às 21h, no Morumbi, pela segunda rodada do Grupo E da Taça Libertadores da América. Mais cedo, às 19h, tem Racing Club/ARG e Sporting Cristal/PER.
Pela primeira rodada, o Tricolor fez 3 a 0 jogando no Peru, enquanto o caçula uruguaio ficou no 1 a 1, em casa contra os argentinos.
Com sete vitórias consecutivas e na liderança, o São Paulo vem em ótima forma e não pretende dar chances ao adversário do Uruguai. Com 3 pontos e na ponta de sua chave na Libertadores, o Tricolor tenta caminhar a passos largos para o mata-mata do principal torneio da América do Sul.
Técnico Hernán Crespo não poderá contar com o zagueiro Léo, expulso no Peru. Seu substituto deve ser o zagueiro Miranda estreando na competição e fazendo o trio de zaga com Arboleda e Bruno Alves.
Outra ausência é do atacante Eder, que segue no Reffis, em tratamento para uma lesão muscular.
Recém-chegado ao Tricolor, o lateral Orejuela ainda não estreou e, antes mesmo de entrar em campo pela equipe, teve que ficar fora dos treinos, em processo de recuperação.
Pablo, por sua vez, sentiu dores nas costas após a partida contra o Sporting Cristal e ficou de fora dos treinos da última semana. O camisa 9 é, normalmente, titular da equipe e deve iniciar o jogo.
O Rentistas vive um momento muito ruim. São apenas duas vitórias nas últimas 20 partidas. O treinador é Martín Varini, de apenas 29 anos.
Após o jogo contra o Rentistas, Crespo deverá manter os titulares em ação, pois tem o clássico com o Corinthians, na Neo Química Arena, no domingo, pelo Paulistão, e depois, na quarta-feira que vem, o confronto com o Racing, na Argentina, pela terceira rodada da fsse de grupos da Libertadores.
Demais brasileiros:
Ainda pela Libertadores, o Internacional se reabilitou da derrota sofrida para o Always Ready por 2 a 0, na Bolívia, e goleou o Deportivo Táchira/VEN por 4 a 0, no Beira-Rio, gols de Victor Cuesta, Patrick, Thiago Galhardo e Yuri Alberto. Hoje, às 23h, pelo Grupo B, o Olímpia recebe o Always. Na estreia o time paraguaio perdeu para o Táchira por 3 a 2.
Pelo Grupo G, o Flamengo goleou o Unión La Calera/CHI por 4 a 1, no Maracanã, gols de Gabigol (2), Arrascaeta (golaço) e Pedro. Foi a segunda vitória do Mengão, que na estreia fez 3 a 2 no Vélez Sarsfield, na Argentina. Pelo mesmo grupo, vitória da LDU sobre o Vélez por 3 a 2. Na classificação: 1) Flamengo 6, 2) LDU 4, 3) Unión La Calera 1 e 4) Vélez Sarsfield 0.
Outro brasileiro que venceu na terça-feira foi o Atlético/MG, que derrotou o América de Cali/COL por 2 a 0, no Mineirão, com dois gols de Hulk. Na estreia, o Galo, de Cuca, ficou no 1 a 1 contra o La Guaira, na Venezuela.
Palmeiras tem que comemorar muito a goleada sobre o Independiente Del Valle por 5 a 0, no Allianz Parque. Aliás, Verdão venceu 9 das últimas 10 partidas de Libertadores em seu estádio, marcando 36 gols. O Del Valle é um fenômeno. Na Libertadores de 2016, eliminou River Plate e Boca Junior e foi vice. Em 2020, goleou o campeão Flamengo por 5 a 0 e em 2021, tirou o Grêmio. Sem contar que na Copa Sul-Americana de 2019, passou por Independiente/ARG e Corinthians e foi campeão.
São Paulo x Rentistas
São Paulo – Tiago Volpi; Bruno Alves, Miranda e Arboleda; Daniel Alves, Luan, Liziero (Rodrigo Nestor), Benítez e Reinaldo; Luciano e Pablo. Técnico – Hernán Crespo.
Rentistas – Yonatan Irrazabal; Andrés Rodales, Damián Malrrechaufe, Guillermo Fratta; Lucas Morales; Tabaré Viudez, Ramiro Cristobal, Jim Morrison Varela, Nicolás Colazo; Nahuel Acosta e Salomon Rodríguez. Técnico – Martín Varini.
Árbitro – Nicolás Gamboa (Chile)
Local – Morumbi, 21h.