Uma missão quase impossível: eliminar o poderoso São Bernardo e ainda por cima em sua casa. Fechadinha no 3-5-2 como nos últimos dois jogos fora de casa, diante de Ferroviária e Santo André (ambos terminaram 0 a 0), a Internacional tentará surpreender o time do ABC, hoje às 19h, no Estádio Primeiro de Maio.
Em jogo uma vaga na final do Troféu Independência. Ouça o jogo pelo Rápido no Ar e pela Rádio Melhor AM (770) ou FM (82,9). Ninguém tem vantagem, ou seja, se a partida terminar empatada a decisão da vaga será nas penalidades máximas.
O vencedor deste confronto enfrentará na final o ganhador de Mirassol e Guarani, que jogam amanhã, às 20h, no Estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol.
A competição, que antes rendia ao campeão uma vaga na Copa do Brasil, hoje vale apenas uma premiação em dinheiro. O campeão ficará com R$ 400 mil e o vice-campeão com R$ 200 mil.
Nas quartas de final o Leão eliminou o Santo André nos pênaltis, após empate sem gols no tempo normal no Bruno José Daniel. Já o Bernô perdeu para o Palmeiras por 1 a 0, no Allianz Parque, pelas quartas de final do Paulistão e por isso, terá o direito a esse prêmio de consolo. Vale lembrar que o time do ABC teve a segunda melhor campanha no geral, atrás apenas do próprio Verdão.
O Mirassol por sua vez, entrou direto nas semifinais por ter feito a melhor campanha entre aqueles que não se classificaram para as quartas de final do Paulistão. Já o Bugre passou pela Portuguesa ao vencer por 2 a 1, no Brinco de Ouro da Princesa.
Sobre a escalação, o técnico Fabinho, que substitui Pintado (que foi para o Juventude para a Série B do Brasileiro), terá a volta do volante Uillian Correia, que cumpriu suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo.
Se optar por uma escalação mais defensiva, Fabinho pode sacar do time o atacante Chrigor, reforçando a marcação. Nesse caso, o meia Matheus Oliveira poderia jogar mais próximo da área, ao lado de Eliandro.
No gol, Alan Gobetti, que está emprestado pelo Corinthians, deve ganhar uma oportunidade, uma vez que Léo Vieira está lesionado. O arqueiro entrou no segundo tempo em Santo André e terminou o jogo como herói nas penalidades máximas. Foi inclusive eleito o melhor jogador em campo pela FPF.
O São Bernardo só não terá o atacante Chrystian Barletta, que foi negociado com o Corinthians. O time tem apenas uma derrota jogando em casa neste Paulistão. Foi para o Água Santa por 1 a 0, na última rodada da fase de classificação.
Dos outros cinco jogos como mandante, venceu Corinthians (2 x 0), São Bento (2 x 0) e Botafogo (2 x 1) e empatou com Red Bull Bragantino (1 x 1) e Santos (1 x 1).
Vale lembrar que os dois times abriram o Paulistão no dia 14 de janeiro, às 11h, no Limeirão. O São Bernardo não tomou conhecimento do Leão e venceu por 3 a 0. O primeiro gol foi exatamente de Chrystian Barletta.
Paulistão
A Federação Paulista de Futebol definiu as datas e os horários das partidas da semifinal do Campeonato Paulista. Melhor campanha do Estadual até aqui, o Palmeiras abre a nova etapa da competição em duelo com o Ituano. O jogo acontece no domingo, às 16h, no Allianz Parque. Já a partida entre Água Santa e Red Bull Bragantino será disputada na segunda-feira, às 20h, na Vila Belmiro, em Santos.
O Palmeiras se classificou para a semifinal do Paulistão ao bater o São Bernardo por 1 a 0. Adversário alviverde na próxima fase, o Ituano despachou o Corinthians, na Neo Química Arena, após empate no tempo normal, por 1 a 1, e vitória nos pênaltis.
Caminhou semelhante traçou o Água Santa que segurou o 0 a 0 com o São Paulo no Allianz Parque e conquistou a classificação inédita às semifinais nos pênaltis. O Red Bull Bragantino teve vida mais fácil nas quartas ao ganhar do Botafogo de Ribeirão Preto por 2 a 0.
São Bernardo x Internacional
São Bernardo – Alex Alves; Helder, Romércio e Rafael Vaz; Jefferson, Rodrigo Souza, Henrique Lordello e Arthur Henrique; Léo Jabá, Matheus Régis e Felipe Marques. Técnico – Márcio Zanardi.
Internacional – Alan Gobetti; João Paulo, Carlinhos e Wellington; Léo Duarte, Claudinei, Uillian Correia, Fernando Canesin e Zé Mário; Matheus Oliveira e Eliandro (Bill). Técnico – Fabinho.
Árbitro – Matheus Delgado Candançam.
Local – Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo, às 19h.