Ícone do site Rápido no Ar

Em julgamento sobre tutela do pai, Britney Spears dispara “Eu só quero a minha vida de volta”

Nesta quarta-feira (23), Britney Spears resolveu quebrar mais de uma década de silêncio e fazer declarações explosivas no tribunal, em julgamento contra a tutela do pai, Jamie Spears.

As finanças e assuntos pessoais da estrela são gerenciados amplamente por Jamie desde 2008, quando ela teve um colapso nervoso e precisou de tratamento psiquiátrico. “Eu estive em negação. Eu estive em choque. Eu estou traumatizada. Eu só quero minha vida de volta” afirmou em videoconferência.

ADVERTISEMENT

Britney também alega que lhe foi negado o direito de ter mais filhos e que foi obrigada a tomar o remédio psiquiátrico lítio (medicamento classificado como estabilizador de humor) contra sua vontade. A cantora queria se casar novamente e ter mais um filho, mas, com a tutela do pai, foi proibida de remover o Dispositivo anticoncepcional intrauterino (DIU).

“Esta tutela está me fazendo muito mais mal do que bem”, disse ela. “Não estou feliz, não consigo dormir. Estou com tanta raiva que choro todos os dias. Meu sonho é que isso acabe”.

A equipe jurídica de Jamie Spears informa que ele ficou incomodado com as alegações da filha e defende que ele teria feito um bom trabalho gerenciando as finanças de sua filha.

A juíza do Tribunal Superior de Los Angeles, Brenda Penny, agradeceu a Britney por suas palavras “corajosas”, mas não tomou nenhuma decisão.

É provável que o processo legal se arraste por muito tempo antes que qualquer deliberação seja tomada sobre o fim da tutela, segundo a agência de notícias Associated Press.

Dezenas de fãs do movimento #FreeBritney (“Liberte Britney”) se reuniram do lado de fora do tribunal. Muitos famosos como Mariah Carey, Justin Timberlake (ex da cantora) e Khloe Kardashian também apoiaram o movimento nas redes sociais.

Sair da versão mobile