Ícone do site Rápido no Ar

Em casa, Ponte Preta é derrotada por 3 a 0 pelo Bahia

A Ponte Preta foi surpreendida pelo Bahia em pleno Moisés Lucarelli, em Campinas, e perdeu por 3 a 0 pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Rodrigão, que fazia sua estreia como titular, marcou dois gols e o ex-pontepretano Renê Júnior fechou o placar.

Com o resultado, a Ponte permanece com 15 pontos e se aproxima perigosamente da zona do rebaixamento, já que o próprio Bahia se igualou em pontos ao time paulista e deixou o Z4. Como tem um saldo de gols superior (1 contra -5), a equipe baiana fica acima na tabela.

PUBLICIDADE

O jogo mal começou e o Bahia já surpreendeu o adversário. Logo aos três minutos de bola rolando, Régis cobrou falta na cabeça de Rodrigão, que fazia sua estreia como titular pelo clube e já marcou o primeiro gol com a camisa tricolor.

A sequência foi de pressão da Ponte Preta em busca do gol de empate, mas o goleiro Jean fez importantes defesas para segurar o resultado, especialmente em chutes de Lucca e em finalização de Jadson que ainda tocou na trave após a intervenção do goleiro. Os visitantes também chegavam com perigo nos contragolpes, mas o domínio era do time paulista, que insistiu mas não conseguiu balançar as redes antes do intervalo.

Rodrigão estava mesmo com vontade de mostrar serviço na estreia e, aos oito minutos da etapa final recebeu lançamento e driblou o goleiro Aranha para marcar o segundo do Bahia. No lance, no entanto, o atacante machucou o pé e teve de ser substituído.

Para completar o resultado, Renê Júnior marcou o terceiro aos 39 minutos. O ex-volante da Ponte Preta recebeu de Vinícius e bateu cruzado, confirmando a boa vitória do Bahia fora de casa.

Os dois times voltam a campo no próximo domingo, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Bahia recebe o Avaí na Fonte Nova, enquanto a Ponte Preta vai à Arena do Grêmio enfrentar o clube gaúcho.

Sair da versão mobile