Ícone do site Rápido no Ar

Elano Blumer reestreia hoje na Ferroviária contra o Santos

Ferroviária

O destino colocou o Santos novamente no caminho de Elano Blumer. O treinador fará sua reestreia pela Ferroviária justamente contra o time do coração do iracemapolense. Suas maiores conquistas e seu grande reconhecimento no futebol foram no Peixe.

Hoje, às 18h30, no Canindé, o Santos enfrenta a Ferroviária, pela 5ª rodada do Paulistão. E os dois times entram em campo bastante pressionados. Uma derrota deixará o clima ainda mais pesado.

O Santos só venceu o Mirassol por 2 a 1, na estreia. Depois, perdeu em Campinas para o Guarani por 2 a 0 e vem de dois empates seguidos, contra São Bernardo por 1 a 1, no ABC e 0 a 0 com o Água Santa, na Vila Belmiro.

Em razão desta campanha inicial ruim, que faz o Santos estar fora da zona de classificação (está em 3º no Grupo A com 5 pontos), cerca de 30 torcedores foram até o CT Rei Pelé protestar contra elenco e direção. O grupo cobra o presidente Andres Rueda pela promessa de um time mais competitivo.

O coordenador Paulo Roberto Falcão e o técnico Odair Hellmann foram até o portão conversar com o grupo. Além deles, estiveram na conversa o preparador de goleiros Arzul e os goleiros João Paulo e Vladimir.

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o carro do lateral-esquerdo Lucas Pires cercado por jogadores na entrada do CT. Ovos foram atirados no ônibus que transportou o time na saída do centro de treinamento.

A Ferroviária foi o time que mais se reforçou para o Paulistão. Trouxe jogadores importantes como o goleiro Saulo (Chapecoense), o lateral Heitor (Inter/RS), o zagueiro Léo Santos (Corinthians), o volante Matheus Galdezani (Avaí) e os atacantes John Kennedy (Fluminense) e Ytalo (Red Bull Bragantino).

Na estreia, a Ferrinha venceu o Água Santa por 3 a 1, de virada, em Diadema, com três gols de John Kennedy. E foi só. Depois viram as três derrotas seguidas para São Paulo (2 a 1) e Santo André (2 x 1), em casa e Red Bull Bragantino (2 x 0), fora, que culminaram com a demissão de Vinícius Munhoz.

Aos 41 anos, Elano disputará seu terceiro estadual seguido pela Ferroviária. Seu contrato vai até o fim do Campeonato Paulista de 2024, o que significa que o clube aposta nele também para a disputa da Série D do Brasileiro no segundo semestre.

A primeira passagem do técnico em Araraquara durou 11 meses. Foram 39 jogos, com 18 vitórias, 14 empates e 7 derrotas. O time grená chegou às quartas em 2021, da Série D de 2021 e do Troféu do Interior. Seu aproveitamento foi de 58%.

Seu último trabalho foi no Náutico, durante a conturbada campanha do Timbu na Série B do Brasileiro. Foram apenas seis jogos, com cinco derrotas e uma vitória. Também treinou Santos, Inter de Limeira e Figueirense.

Justiça

O Santos conseguiu uma importante vitória na Corte Arbitral do Esporte contra o Pachuca, do México e o meia-atacante Christian Cueva, por conta de uma rescisão unilateral do atleta, sem justa causa, rumo ao clube mexicano, no início de 2020. Com o ganho de causa concedido ao Santos, o clube paulista receberá uma quantia de R$ 23,9 milhões.

Situação

Resultados da 4ª rodada do Paulistão: Corinthians 2 x 1 Guarani, Red Bull Bragantino 2 x 0 Ferroviária, Ituano 1 x 3 Palmeiras, Santo André 1 x 1 Botafogo, Santos 0 x 0 Água Santa, São Bento 1 x 0 Internacional, Mirassol 4 x 1 São Bernardo e São Paulo 4 x 1 Portuguesa.

A 5ª rodada começa hoje: 18h30 – Santos x Ferroviária; 20h – Red Bull Bragantino x Santo André e 20h40 – Botafogo x Guarani. Amanhã, 15h – Água Santa x Portuguesa, 16h – Internacional x Ituano e São Bernardo x São Bento e 18h30 – São Paulo x Corinthians. O jogo entre Mirassol x Palmeiras passou para quarta-feira, dia 1/2, às 21h35.

Na classificação: Grupo A: 1) Red Bull Bragantino 7, 2) Botafogo e Santos 5 e 4) Internacional 4. No Grupo B: 1) São Paulo 8, 2) Mirassol e Guarani 4 e 4) Água Santa 2. No Grupo C: 1) São Bento 8, 2) Corinthians 7, 3) Ferroviária e Ituano 3 e Grupo D: 1) Palmeiras 8, 2) Santo André 7, 3) São Bernardo 5 e 4) Portuguesa 4.

Santos x Ferroviária
Santos – João Paulo; Nathan, Messias, Eduardo Bauermann e Lucas Pires; Rodrigo Fernández, Sandry e Carabajal; Ângelo (Mendoza), Marcos Leonardo e Soteldo. Técnico – Odair Hellmann.
Ferroviária – Saulo; Heitor, Ronaldo Alves, Léo Santos e Titto; Pablo Gabriel, Rafael Costa e Álvaro; John Kennedy, Ytalo e Douglas Coutinho. Técnico – Elano Blumer.
Árbitro – Flávio Rodrigues de Souza
Local – Canindé, às 18h30.

Sair da versão mobile